N

Nosso Povo

COLUNA

Inovação em Processos

Andrei Antonio Mondardo nasceu em 11 de junho de 1981, em São Miguel do Iguaçu. Filho de Nésio Mondardo e Zenaide Dalmoro Mondardo, tem uma irmã, Fernanda, e um irmão falecido chamado Lucas. É casado com Christiane Zanette Mondardo, com quem tem duas filhas, Flávia de 8 anos e Luiza com 4 anos. “Morávamos no sítio (Alto Laranjita – SMI), foi uma infância simples, sem muitos recursos, mas feliz pois morávamos muito perto dos meus avós e de mais três tios. Apesar de termos tempo para brincar com os primos e primas, também já tínhamos muitas responsabilidades no sítio. Aos domingos sempre sobrava um tempo para jogar futebol com os amigos no campo da comunidade ou nas comunidades vizinhas”, relembra.

 Andrei se formou técnico em Eletronecânica no CEFET em 2000, e logo começou a trabalhar na Lar – Unidade de Aves na função de Eletromecânico. Em 2003, a família comprou a Churrascaria Dalmoro em SMI (era de um tio dele) e permaneceu por 10 anos com a empresa. Nesse tempo, ele atuou em várias áreas: análise de sistemas, segurança do trabalho, vendas, mas a área de alimentação o encantava e foi aí que surgiu o Vegas Bowling na vida de Andrei. “Meu pai e eu, assumimos em 20 de janeiro de 2020. Foi um desafio muito grande trazer o nosso jeito de trabalhar em um local que vinha com outro jeito. Já no início informatizamos os atendimentos, começamos a implantar o delivery que não tinha até então, começamos a estruturar as áreas com problemas e modernizar os equipamentos. Logo veio a pandemia e tivemos que recuar um pouco. A pandemia serviu para mergulharmos na estratégia e foi nesse período que começamos a estudar formas de inovar, entregar um produto padrão e rápido”, comenta.

A principal inovação implantada foi a divisão do processo de fabricação das pizzas. “No início, recebíamos muitas reclamações de demora na entrega, despadronização das pizzas, pizzas frias, demora em atender o whatsapp e outras reclamações que nos deixavam tristes e com notas baixas nas avaliações dos clientes. Para resolver isso, nós basicamente organizamos o layout da cozinha de forma que as pessoas não precisem fazer muitos passos para executar suas tarefas. Dividimos o processo por etapas, em que cada pessoa faz só aquela tarefa e se torna ágil nela. Investimos bastante em equipamentos para agilizar a produção e também em sistemas/informatização para otimizar a entrada e saída dos pedidos”.

E foi com essa inovação que o Vegas foi selecionado como finalista do Prêmio Iguassu Valley 2022, na modalidade inovação em processos, categoria micro e pequenas empresas e startups. “Até um tempo atrás, eu considerava inovação, somente projetos ligados a tecnologia. Porém, com o passar do tempo e com a jornada como membro do Iguassu Valley Medianeira, percebi que algumas ações que eu vinha fazendo, que não eram ligadas a tecnologia, também poderiam ser consideradas como inovação. Então resolvi me inscrever com o processo de fabricação das pizzas. O sentimento de ser finalista é de muito orgulho e alegria, certeza de que venho fazendo a coisa certa e que em tudo que nos dedicamos é possível termos resultados”, finaliza.

Os vencedores do Prêmio serão divulgados no evento Summit Iguassu Valley, que acontece nos dias 14 e 15 de junho, em Foz do Iguaçu. Além de Andrei, Medianeira está representada pelo diretor da UTFPR – Medianeira, Claudio Bazzi, que concorre como personalidade destaque em inovação – instituição de ensino e pesquisa e pelo diretor presidente da Frimesa, Elias Zydez, na categoria personalidade destaque em inovação – empresa.

 

 

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários