N

Nosso Povo

COLUNA

Máquinas do agro

Rafael Bonini nasceu em Santo Augusto, Rio Grande do Sul, em fevereiro de 1985. Filho de Vera Lucia e Mauro Antonio Bonini, tem três irmãs: Caroline, Aline e Bruna. É casado com Claudia, corretora de imóveis, com quem tem um casal de filhos, de 8 e 6 anos.

PUBLICIDADE

Sobre sua infância, Rafael conta que suas atividades preferidas eram: andar de Bicicleta, caçar de “bodoque” e jogar futebol com os amigos. “Mas o que eu mais gostava era passar as férias na casa da minha avó no final do ano, era mágico todo aquele tempo na casa deles”, relembra.

A família veio para o Paraná em 1997 e Rafael iniciou sua vida profissional na Maino Caminhões em 2001. “Realizava várias funções, e aos poucos fui gostando cada vez mais de atuar na área de vendas. Atualmente sou gerente da Disam Máquinas Stara de Medianeira e Marechal Candido Rondon”, conta.

Segundo ele, a empresa é fruto de uma parceria da Disam com a Stara, em ascensão no mercado de máquinas agrícolas. “Estamos atuando há cinco anos neste novo ramo para a Disam, que já conta com 40 anos na área de insumos agrícolas. Empresa moderna e amplamente qualificada para atender o produtor rural”, salienta Rafael.

Sobre trabalhar numa área ligada à agricultura, Rafael se diz muito feliz. “É uma área sem limites para o crescimento, fornecer máquinas para os que produzem alimentos para o mundo é muito gratificante. E graças a Deus está começando a ser cada vez mais valorizada”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro.

Comentários