N

Nosso Povo

RETOMADA

Movida a oportunidades

Hilda Dias da Luz é natural de Larangeiras do Sul, tem 11 irmãos, mas apenas quatro vivos. É casada com Odair Borges, com quem tem uma filha, chamada Isis Luz dos Santos. “Eu fui uma das primeiras alunas do Projeto Semear em 1999 e desde então minha vida só melhorou. Eles me encaminharam para trabalhar com a melhor pessoa que já conheci em toda minha vida: a Aurora. Ela tinha um salão (Voga by Aurora) e me deu a oportunidade de trabalhar como manicure e pedicure. Aurora foi e sempre será meu maior orgulho, exemplo de pessoa a seguir, minha segunda mãe, me ensinou muita coisa, tive muitos momentos felizes com ela”, declarou Hilda.

Após muito tempo trabalhando no salão, Hilda decidiu se especializar no que mais gostava: fez Podologia. “No começo não foi fácil, mas tive as melhores ao lado. A Aurora sempre incentivou muito seus funcionários a estudar, a serem melhores a cada dia, como profissionais e como pessoas”, declara.

No início deste ano, Aurora faleceu de Covid-19. “Ficamos sem chão e órfãos, porque ela estava sempre pronta para ajudar, conversar, dar conselhos, não importava a hora. Minha filha teve momentos felizes e perfeitos junto com ela, momentos que ficaram nas fotos, vídeos e lembranças”, relembra Hilda.

Recentemente, a podóloga decidiu montar meu próprio espaço de trabalho. “É uma nova fase que se inicia, mas sei que se eu for um pouquinho só do que a Aurora foi e me ensinou, serei uma ótima profissional. Agradeço a Deus pela minha família e pelas pessoas que passaram e as que ainda fazem parte da minha vida. Sei que tenho muito a aprender , mas estou sempre disposta a crescer”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários