N

Nosso Povo

Múltiplas Competências

“Em plena crise, vocês administradores estão garantindo a vida de muitas empresas e organizações”, afirma Carlos Dias Alves

Ao comemorarmos o Dia do Administrador nesta ontem (09), a reportagem conversou com o administrador Carlos Dias Alves, que contou-nos um pouco de sua história como profissional e a importância da formação.

“Durante minha trajetória de estudante, sempre gostei da área administração e após concluir o curso superior de Economia e ingressar na área de empreendedorismo fui me aperfeiçoando com a graduação em Administração, Pós/graduação, MBA e Mestrado na área. O que me favoreceu a aprender a empreender”, afirma Carlos Dias Alves, Diretor da UNIP Medianeira. 

Há mais de 30 anos na área da educação e da gestão, hoje Carlos Dias atua como mantenedor e Diretor da UNIP Medianeira. “Os conhecimentos em economia, administração e educação são essenciais para a manutenção e sucesso na gestão profissional. Estamos felizes pela UNIP proporcionar o curso de bacharelado em Administração, cursos Tecnólogos em Gestão e de Pós-graduação/MBA na área de Administração, que hoje somam um número expressivo de acadêmicos, aos quais agradecemos por escolherem a UNIP para realizar seus estudos”, salienta.

Segundo ele, a administração é uma profissão de múltiplas competências. O administrador é quem vai pensar no planejamento estratégico da organização, traçar estratégias a curto, médio e longos prazos, gerenciar recursos financeiros e humanos, fazer o controle e entrega de materiais, serviços entre outros. “A falta de gestão profissional tem causado a morte de muitas empresas, basta analisar a pesquisa feita pelo Conselho Federal de Administração para comprovar essa constatação: 52,1% dos empregadores não desenvolvem qualquer metodologia de gestão de riscos em seu negócio”, ressalta Carlos.

O administrador enaltece um pensamento de Peter Drucker, um dos grandes nomes da administração: “De tempos em tempos ocorrem grandes transformações na história. Cruzamos uma ponte. Em poucas décadas a sociedade se reorganiza sua visão do mundo, seus valores básicos, sua estrutura social e política, suas artes, suas instituições mais importantes. Depois de cinquenta anos, existe um novo mundo. E as pessoas nascidas nele não conseguem imaginar o mundo em que seus avós viviam e seus pais nasceram. Estamos neste momento atravessando a ponte”.

Carlos destaca que, neste 09 de setembro, temos muito o que celebrar. “Em plena crise, vocês estão garantindo a vida de muitas empresas e organizações. Infelizmente, estamos em um momento da história em que os abraços e apertos de mãos estão proibidos, mas sintam-se fortemente acolhidos e abraçados. A todos os profissionais de Administração: Parabéns! Não fiquem parados: aproveitem as oportunidades que a crise oferece e criem. Sejam os protagonistas de suas carreiras, tornem-se imprescindíveis para o mercado e façam a diferença”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários