N

Nosso Povo

Mundo das festas

Questionada sobre o que mais a satisfaz no seu trabalho, Lucídia afirma: “ver os meus clientes satisfeitos ao entregar cada trabalho”.

Lucídia A. C. Piva nasceu em Faxinal – PR, filha de Ercília e Albericio, tem cinco irmãos: João, Onice, Osmar, Leonice e Lucinéia. É casada com Paulo Darolt Piva, com quem têm dois filhos Pâmela e João Paulo. “Cheguei a Medianeira em 1995 para trabalhar na Casa da Amizade, onde fiquei por 15 anos. Também trabalhei na Ninfa e no Colégio Mondrone”, conta.

Apesar de ser formada em Pedagogia e Pós Graduada em Psicopedagogia, Lucídia optou pelo Mundo das Festas. “Por eu trabalhar com Buffet, as clientes pediam para eu fazer a decoração também. Aí eu ia lá na Sandra Valiati, proprietária do Mundo das Festas, e alugava os materiais. Nessas parcerias, nossa amizade foi aumentando e, ela vendo que eu gostava do que estava fazendo, resolveu me oferecer a loja. Acabei comprando a loja dela e juntando tudo: buffet + decoração. Hoje a gente trabalha com formaturas, casamentos, festas infantis, 15 anos, oferecendo serviço completo”, explica.

O Mundo das Festas está no mercado desde 1992, e com Lucídia à frente, desde 2010. “Medianeira e região têm um mercado muito bom para festas. E eu amo o meu trabalho. E como em todas as áreas, tenho que estar sempre inovando e apredendo coisas novas e diferentes”, destaca a decoradora.

Questionada sobre o que mais a satisfaz no seu trabalho, Lucídia finaliza: “ver os meus clientes satisfeitos ao entregar cada trabalho”.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários