N

Nosso Povo

COLUNA

Na educação por amor

“Os desafios e experiências resultaram em aprendizados, que serviram de base para que hoje possa estar à frente de um trabalho tão importante, na direção do Colégio Caesp Internacional Medianeira, uma das maiores e melhores instituições de Ensino de toda a região”, destaca Luzia

Luzia Aparecida Barbieri Dagostim nasceu em Santo Antônio do Sudoeste, Paraná. Filha de Ivo Barbieri e Ana Maria Barbieri, ambos agricultores, que juntos tiveram 8 filhos, sendo a 5ª filha do casal. “Vivi muitos anos na área rural, onde tive uma infância muito saudável e feliz, de bons momentos junto à natureza, os quais resultaram no grande amor que tenho pelos animais”, conta.

Casada com Aldo Dagostim, mãe de Danielle e Gabrielle Dagostim, Luzia relata que já morou em muitos lugares, inclusive grandes capitais, hoje medianeirense já há 19 anos, com muito orgulho e satisfação. “Tive valores familiares muito claros como: senso de justiça, humildade e amor ao próximo. Procurei, mesmo sem muitas condições financeiras, estudar e buscar novas oportunidades, sempre otimista e com boas expectativas aproveitei todas. Depois de adulta, tive oportunidade de realizar muitas viagens, entre elas internacionais. Conheci vários países, aprendi muito e isso me possibilitou uma imersão nas diferentes culturas, que contribuem hoje, no trabalho que realizo”, salienta.

Ela comenta que ser professora e trabalhar na educação foi uma escolha por amor. “Sou pedagoga e fui professora da Educação Infantil e Ensino Fundamental por muitos anos. Trabalhei tanto na rede pública, quanto privada. Me especializei na coordenação e orientação escolar, onde desenvolvi um trabalho denso como coordenadora pedagógica, e fui me envolvendo cada dia mais no meio escolar”.

A pedagoga ressalta que passou por muitos desafios e experiências, as quais resultaram em aprendizados, que serviram de base para que hoje possa estar à frente de um trabalho tão importante, na direção do Colégio Caesp Internacional Medianeira, uma das maiores e melhores instituições de Ensino de toda a região. “Aprendo e convivo diariamente com uma equipe de pessoas generosas, que compartilham dos mesmos objetivos, sermos felizes e realizados naquilo que fazemos”.

 Sobre as novidades para 2022, Luzia fala da nova proposta de ensino com o Caesp Internacional, com mais aulas de Matemática, Línguas Estrangeiras e Tecnologias. “Um trabalho desafiador, porém necessário, pois somos referência no ensino, e com esta proposta inovadora desenvolveremos competências exigidas atualmente. À frente da direção do colégio, tenho como meta agir sempre com justiça, sabedoria em busca da realização de sonhos”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários