N

Nosso Povo

dia do goleiro

Nosso paredão

Ontem (26) foi o dia de homenagear um pernambucano que foi um dos grandes goleiros da história do Brasil – Aílton Corrêa Arruda, o Manga. O dia do seu nascimento (26 de abril) foi oficializado como Dia do Goleiro em 1976.

E para celebrar a data, a coluna Nosso Povo dessa semana conta a história de Rafael Júnior Coteleski, goleiro da equipe do Medianeira Futsal/Faculdade Uniguaçu. “Ser goleiro é uma batalha consigo mesmo, todos os dias, sempre tentando treinar ao máximo, pois no mesmo instante que podemos ser heróis de um jogo, segundos depois podemos ser vilões. Então precisamos estar focados o tempo todo, ainda mais no futsal, por se tratar de um jogo muito rápido”, comenta.

Nascido em 04 de agosto de 1990, em Matelândia, Rafael é filho de João e Jussara Coteleski. Tem dois irmãos: Josieli e Rodrigo e é noivo de Daniela Angotti. “Tive uma infância boa, brincava muito com meus irmãos, primos e amigos, na maioria das vezes jogando bola. Iniciei os treinamentos no futsal e futebol com seis anos, sempre defendendo o município de Matelândia e equipes da região. Tive a primeira oportunidade no profissional com 15 anos, quando Matelândia disputava a Série Ouro do Campeonato Paranaense, onde fiquei até os 17 anos. Em seguida acabei me afastando do futsal, por não dar certo uma oportunidade no exterior, e resolvi iniciar a faculdade de Educação Física”, relata.

Após tentativas de conciliar a profissão de Personal Trainer e as competições de futsal, desde 2019 Rafael voltou às quadras e em 2022 foi contratado pelo time de Medianeira. “Para mim está sendo excelente, pois consegui me adaptar rapidamente com todos, desde a diretoria, comissão técnica, companheiros de time e também a torcida. É um clube muito promissor e ser capitão da equipe está sendo muito gratificante e ao mesmo tempo uma responsabilidade imensa, sempre procuro ajudar meus companheiros da melhor maneira possível”, finaliza o goleirão do Medianeira Futsal.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários