N

Nosso Povo

O Bem que faz bem

Equipe de voluntários que ajudam no trabalho do projeto Bem que faz bem, com o Pastor Ely (em destaque na foto)

“Começamos em julho de 2018, num trabalho de formiguinha e agora atendemos muitas famílias no bairro. Analisamos que a igreja estava muito focada em se reunir e fazer programações religiosas para si mesmas, esquecendo de que somos ensinados a fazer o bem às pessoas ao nosso redor. Por isso, o grupo de voluntários da igreja se reuniu com moradores do Parque Independência e começamos a fazer trabalhos simples como arrecadar cestas básicas a famílias carentes”, afirmou o Pastor da Igreja Adventista do 7º Dia e fundador da ONG Bem Que Faz Bem, Ely Borges; protagonista da Coluna Nosso Povo desta semana.

Além disso, o pastor confirma que outras atividades voluntárias já foram realizadas beneficiando famílias carentes do bairro e comunidades próximas; com a iniciativa de desenvolver o Bem Que Faz Bem por toda a cidade. “Ampliamos a arrecadação de alimentos, direto com os supermercados; fizemos quatro vezes o Sopão Solidário, distribuindo cerca de 600 vasilhas aqui no Parque Independência; Varal Solidário com doação de roupas de toda a cidade em 2018; Treinos de vôlei e futsal (em parceria com o Colégio Tancredo Neves); Tarde da Alegria com brincadeiras num domingo à tarde (envolvendo crianças da escola e Centro Municipal); Curso bíblico – focando, principalmente, nos moradores deste bairro; para que consigamos ter um grupo sólido e deem continuidade nesse Projeto de servir a comunidade. E que a partir dessas lideranças formadas, vão a outros bairros e expandam nossas atividades”, destacou.

Localizada na Avenida Independência, a casa alugada é palco para trabalhos desenvolvidos por membros da igreja e outros voluntários. “Recentemente, conseguimos alugar essa casa e planejamos oferecer alguns cursos, em parceria com a Escola Municipal Carlos Lacerda. Pretendemos ampliar nossa oferta de curso de Inglês e abrir turmas a adultos que estiverem interessados em conhecer um novo idioma – e também ofertarmos cursos de culinária, desenho e natação. Mas para que tudo se concretize, procuramos pessoas que estejam interessadas em fazer esse trabalho de forma voluntária. Portanto, quem estiver disposto a nos ajudar, será muito bem-vindo”, convidou Ely.

Quem estiver interessado em conhecer o Bem Que Faz Bem, basta ligar 99968-0136 ou acessar a página https://www.facebook.com/BemquefazbemPark/.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários