N

Nosso Povo

O nosso repórter

Você com certeza já foi entrevistado ou fotografado pelo nosso repórter Tanner Rafael Gromowski. Sempre disposto e bem humorado, desde 2013 ele é a ponte entre os acontecimentos e os leitores, através de reportagens e fotos. Em alusão ao Dia do repórter, comemorado último dia 16, contamos a história dele na coluna Nosso Povo dessa semana.

Nascido em Medianeira em setembro de 1981, Tanner é filho de João Hermes Gromowski e Marilena Gromowski e tem uma irmã Alessandra Elisa Gromowski. Formado em Letras Português/Espanhol pela UDC Medianeira, é pós-graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel. “O primeiro contato com o jornalismo tive ainda em setembro de 2005, para ser exato no dia 05 de setembro daquele ano, quando comecei a trabalhar com meu pai em filmagens e edição de imagens na TV Interativa. Lá foram cinco anos de trabalho, fazendo matérias em Medianeira e microrregião. Muito do que aprendi sobre enquadramento, cores, posicionamento de entrevistados e outras novidades devo aos irmãos Rafael e Gustavo Frandoloso, e também ao Giordano Dal Pozzo”, relembra.

Ao final de 2010, surgiu a oportunidade de trabalhar nas mesmas funções com o Bidu, no 100% Bandas. “Foi um curto período de tempo muito divertido, por conhecer como funciona a organização dessas festas e fazer novas amizades pela microrregião; além de ter conhecido/assistido shows dos Monarcas, Teodoro & Sampaio e Milionário & José Rico”, conta Tanner.

A trajetória no Mensageiro como repórter começou em janeiro de 2013, quando o Jornal abriu vagas para redação e fotografia. “Fiz entrevista com a então diretora de jornalismo, Mirtis Maria Valério, e no dia 15 de janeiro daquele ano iniciei uma nova jornada que dura até hoje. Inúmeras matérias foram feitas em Medianeira, região e em lugares que estava em viagem. Muitas me marcaram, dentre elas destaco: a primeira entrevista com o saudoso Basílio Cardoso sobre uma lixeira reciclável que ele tinha inventado; a visita do Papa Francisco em julho de 2015 em Caacupé (Paraguai) e divulgação do Mal de Parkinson e fundação da Associação Medianeirense dos Portadores de Parkinson (AMPP) com o presidente de honra Liomar Crestani”, finaliza o repórter do Jornal Mensageiro.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro.

Comentários