N

Nosso Povo

O sonho de um novo caminhar

PUBLICIDADE

“Jogo futebol, ando de bicicleta, faço esportes e trabalho. Mas ao mesmo tempo, supero obstáculos todos os dias, pois nasci com uma má formação congênita nas duas pernas, o que acabou afetando principalmente a perna esquerda, afinal nasci sem uma parte dela. Por causa disso, eu ando de muletas desde a minha infância. Mesmo com todas as dificuldades, nunca deixei que isso me abalasse ou me afetasse em nada”, informou o jovem de Missal Daniel Augusto Duarte, 24 anos, personagem da Coluna Nosso Povo desta semana.

Por mais que o jovem consiga realizar diversas atividades, sempre foi um sonho andar sem muletas. “A prótese facilitará minha locomoção e eu sempre tive medo do que poderia acontecer na mesa cirúrgica. No entanto, chegou um momento em que as dores começaram a atrapalhar meu dia a dia, e, eu já estou preparado psicologicamente para voltar a caminhar”, disse o rapaz. 

Para isso, Daniel lançou recentemente a campanha #juntospordanielduarte, como forma de arrecadar fundos para fazer uma cirurgia e colocar próteses. “Fechei parcerias para fazer lives e Ação Entre Amigos com sorteio de prêmios para arrecadar fundos. Será um processo longo e delicado. Além da prótese, terei que passar por uma cirurgia de amputação em uma parte da perna esquerda e também por várias cirurgias na perna direita, pois ela está bastante afetada por eu apoiar todo o peso do meu corpo somente nela; e isso também terá custo bem expressivo. Por isso estou pedindo ajuda dos missalenses, amigos e moradores da região”, declarou.

Ao concluir a entrevista, Daniel disse: “Passei por várias dificuldades, mas nunca deixei de ser feliz pela minha família que sempre me apoiou e me deu forças quando precisei. Nunca deixei de transmitir essa felicidade por onde passo”, completou.

Interessados em colaborar, podem fazer através do PIX: (45) 998167543, ou depósito na Sicredi, Agência: 0710, Conta Poupança 19770-6.

u recentemente a campanha #juntospordanielduarte, como forma de arrecadar fundos para fazer uma cirurgia e colocar próteses

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários