N

Nosso Povo

Ouro da Casa

Pedro começou cedo no esporte – futsal e futebol -, mas o amor pelo Voleibol falou mais alto

Ele tem o esporte no DNA. Filho de Luís Antonio Costenaro (Padrinho) e Verani Fuzinatto Costenaro – ambos professores de Educação Física e ligados ao esporte -, Pedro Gabriel Fuzinatto Costenaro iniciou suas atividades esportivas ainda criança, de forma recreativa, no futsal e no futebol, no Escola de Futebol Furacão de Medianeira. “Até os 15 anos teve sua prática no futebol, sempre comandado pelo professor Marlos, Adroaldo Heinrich, ao qual agradece pelo incentivo e pela formação, tanto técnica como cognitiva como atleta. A partir dos 12 anos, mesmo ainda praticando futebol, ele iniciou sua formação como atleta de voleibol, com o professor Volmir Begnini (Magrão) e também recebeu incentivo da sua irmã e atleta de voleibol, Gabriela”, relata Padrinho.

Jogando pelo município de Medianeira, Pedro teve várias conquistas a nível regional e estadual, como o 2º lugar nos Jogos Escolares – Fase final, defendendo o Colégio Mondrone, sendo um dos títulos mais importantes conquistados, defendendo o município.

Essas conquistas geraram resultados e o medianeirense conseguiu se destacar a nível estadual, conquistando uma bolsa estadual do programa Geração Olímpica, do governo do Estado, patrocinado pela Copel. “Hoje sou atleta Geração Olímpica. E muito dessa conquista é fruto também do excelente trabalho do professor Magrão, que me propiciou me destacar como levantador, na modalidade voleibol”, salienta Pedro.

Além de Pedro, os irmãos Mateus e André Parizzoto também são atletas Geração Olímpica. E neste ano os três medianeirenses mudaram-se para Maringá, para defender as cores do Amavolei, equipe oficial do município na categoria juvenil. E no último final de semana, veio a medalha de ouro no Campeonato Paranaense de Voleibol, categoria sub-19.

Orgulhosa do filho, Verani finaliza afirmando: “Mesmo estando dois anos abaixo da categoria, ele já conquistou o título máximo em nível estadual. Estou muito feliz pela conquista”.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários