N

Nosso Povo

Paixão pela Educação Física

Aproveitando a passagem do Dia do Profissional de Educação Física, neste 1º de setembro, esta semana convidamos para esta coluna, um medianeirense que dedicou boa parte da sua vida praticando e ensinando esporte. Alzemiro do Nascimento, ou Sensei Miro como também é conhecido, iniciou no Judô em 1979, integrando a Associação Medianeirense de Judô. Em 1990 recebeu do então Sensei Prof. Percy Nunes Nascimento o convite para auxiliar nos trabalhos técnicos da associação, que hoje ele responde técnica e administrativamente. Sensei Miro é faixa preta de Judô 2º Dan, formado em Educação Física licenciatura plena, pela Uniguaçu-Faesi, e já participou de inúmeras competições importantes.

Perguntado sobre como está a situação da categoria em relação à pandemia, ele falou que as atividades permanecem suspensas, em conformidade às orientações das entidades de saúde pública. Porém, os treinamentos estão voltando gradativamente. “Acredito e torço para que em breve, volte à normalidade ou pelo menos ao “novo normal”, tomando sempre os cuidados necessários”, comentou.

O professor Miro ainda aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos profissionais de Educação Física: “Quero deixar aqui o meu abraço a todos os Profissionais, em especial ao meu filho Aurélio Miguel, que também segue meus passos no esporte. A todos que diretamente através das prescrições e orientações, atendendo as expectativas de cada um, contribuem para a saúde de todos, desde a mais tenra idade até os veteranos praticantes de atividade física”, finalizou.

Nosso Povo

Por: Douglas Florêncio

Técnico em design gráfico e fotografia pelo Sesc/PR. Colunista esportivo, há mais de 10 anos trabalhando em jornal e outras mídias.

Comentários