N

Nosso Povo

Por vocação

A Dra. Ângela Moser nasceu em Curitiba em 08/11/1956. Filha de Paulo Moser (falecido) e Ivone Maria Rieke Moser. “Meus pais me proporcionaram uma infância tranquila, mas sempre cobrando muito estudo. Ao terminar o ensino fundamental, sem saber que carreira seguir, resolvi optar pelo magistério. E qual a surpresa ao ver o resultado do vestibular: primeiro lugar em Direito (influência de meu pai) e Medicina na Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná. A escolha não foi fácil, mas a opção por Medicina se deu pela vontade de estar junto aos mais necessitados e pelo anseio de poder melhorar a vida de quem necessitasse. Não foi fácil. Medicina requer muito estudo e dedicação 24 horas por dia”, recorda.

Dra. Ângela tem três “filhos maravilhosos”, segundo ela, dos quais tem muito orgulho: Danielle (engenheira mecânica), 36 anos, mãe de Giulia de 6 anos e grávida do Lucca; Alexandre (engenheiro mecânico), 32 anos e Priscilla (arquiteta), 30 anos.

A curitibana de nascença é um pouco medianeirense, já que morou aqui durante 31 anos. “Há sete anos estou morando em Guaratuba, litoral do Paraná, para estar mais perto de meus filhos e neta. Tenho consultório aqui e uma vez ao mês retorno a Medianeira para atender. Costumo dizer que ainda não consegui cortar o cordão umbilical com minhas pacientes e amigos”, comenta.

Após a graduação, a médica fez especialização e mestrado em Ginecologia e Obstetrícia. “Para mim, exercer a medicina, e principalmente a Ginecologia, é muito mais que o conforto físico. É atender a mulher no seu íntimo, conhecer suas alegrias e tristezas, sabendo que muitas doenças físicas podem ter sua origem num problema emocional. Nunca foi pelo financeiro, mas pelo retorno que vem em forma de reconhecimento e carinho pelo trabalho prestado. Trabalhar por amor, sempre”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários