N

Nosso Povo

Profissional da Beleza

“Hoje sou uma profissional completa nas áreas de beleza e estética, mesmo sabendo que tenho ainda muito a aprender”, comenta.

Vânia Brum nasceu em Medianeira em 10 de janeiro de 1990. É filha de Laide Civiero do Espírito Santo e Salustiano Siqueira Brum. Tem duas irmãs: Ângela e Cléia. É casada com Sandro Cardoso e tem duas filhas Nicoly e Laura.

A beleza está nela não só fisicamente, mas na alma. E a relação com a área começou cedo. “Eu tinha uns 13 anos via as manicures fazendo as unhas da minha mãe e como ficavam lindas, então comprei meu kit e comecei a atender as clientes nas casas. Depois fui trabalhar em Salões de Beleza. E carrego hoje um pouco de cada local por onde passei”, destaca Vânia Brum, que dá nome ao seu próprio Salão de Beleza.

Ao longo dos anos, Vania foi se especializando, a manicure se tornou designer de sobrancelhas, depiladora e cabeleireira. “Senti a necessidade de me aperfeiçoar, para atender melhor as minhas clientes. Hoje sou uma profissional completa nas áreas de beleza e estética, mesmo sabendo que tenho ainda muito a aprender”, comenta.

Além do aprendizado Vânia ressalta que as dificuldades pela quais passou nesses 15 anos de atuação profissional a fizeram ser a profissional que é hoje. “Da mesma forma que somos elogiadas, também somos muito criticadas, mas foram as críticas que me fizeram evoluir. Sou muito grata a todos os lugares e pessoas com as quais convivi em todos esses anos”, salienta ela.

O tempo fez Vânia entender que podia crescer, construiu um prédio e abriu seu próprio salão. O negócio deu tão certo que em menos de um ano, teve que mudar de local, pois não conseguia mais atender a demanda. “Chegou num ponto que as clientes ligavam e eu não tinha mais horário. Aí com incentivo do meu marido Sandro Cardoso, decidimos abrir novos horizontes”, conta.

O novo salão localizado na Rua Argentina, 2100 – no Centro de Medianeira, conta com oito profissionais, oferecendo serviços de: cabeleireiro, manicure, design de sobrancelhas, maquiagem, depilação, massagem e estética. “Nosso principal diferencial, além da higiene, é o atendimento de qualidade. Selecionamos a melhor equipe para atender as nossas clientes. Para que elas saiam satisfeitas e com a autoestima elevada.”, afirma Vânia.

Outro diferencial citado por ela é que o salão é internacional. “Queremos trazer coisas novas para Medianeira, direto da fonte. Por isso, planejamos fazer cursos no exterior. Inclusive em janeiro iremos para a Espanha participar de um curso, patrocinado pela marca parceira do salão, a Vloss Professional. O meu marido Sandro é distribuidor exclusivo da marca no oeste do Paraná”, relata Vânia.

Para o futuro, a intenção é abrir franquias. “Nossa meta é num período de dois anos termos franquias do salão em toda a região entre Foz e Cascavel. E claro continuar sempre atendendo bem as nossas clientes”, completa Vânia.

PS: O Vânia Brum Internacional já está funcionando desde o dia 04, mas a inauguração oficial acontece no dia 08 de outubro.

Há 15 anos atuando em salões de beleza, Vânia resolveu empreender e abriu seu próprio negócio

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários