N

Nosso Povo

Realizar sonhos, construir o futuro

Caroline Gabriela Ferrazzo Borges dos Santos é filha de Isabel Ferrazzo e Neuri José Borges dos Santos. Nasceu em Medianeira, no dia 09 de fevereiro de 1993. É casada com Eder Melo, desde 2018, com quem tem uma filha Isis, de 3 anos, à espera da segunda filha Anna Júlia. “Sempre morei em Medianeira, tive uma infância muito feliz, fui uma criança muito ativa, gostava de brincar na rua, jogar bets, andar de bicicleta e jogar vôlei! Fiz ótimos amigos, que trago comigo até hoje”, comenta.

Como muitos adolescentes, quando terminou o ensino médio, Caroline se sentia perdida, não tinha um curso superior definido. “Procurei uma profissional para fazer teste vocacional, e foi ela quem me guiou para a área das exatas (inicialmente, tinha vontade de fazer Psicologia ou Educação Física). Dentro das opções, optei por fazer Engenharia Civil, por sempre gostar de construções. Durante a faculdade, ainda demorei para me encontrar, foi depois de iniciar os estágios que realmente passei a gostar do curso e consegui me visualizar trabalhando nessa área. Depois de me formar, trabalhei na área de execução de obras, por quase dois anos, em duas construtoras, antes de abrir meu próprio escritório. Foi muito importante adquirir essa experiência com outros profissionais, antes de ter meu negócio”, relembra a engenheira.

Foi assim que nasceu a Ferrazzo de Melo, que é fruto de uma sociedade com o marido Eder, que decidiu mudar de ramo, e se juntou à área da construção civil. “O meu escritório de projetos e execução de obras já existia desde o ano de 2015, mas foi no ano de 2021, que aumentamos nosso leque de serviços e passamos a chamar Ferrazzo de Melo Engenharia e Construção, com atuação na área de projetos arquitetônicos, complementares, administração e gerenciamento de obras e empreita global de obras civis”, informa ela.

Segundo Caroline, trabalhar na área da construção civil é muito gratificante. “Iniciei minha trajetória nesse ramo muito jovem, e mesmo sendo mulher, em um mercado predominantemente masculino, isso nunca me intimidou. Eu amo desenvolver os projetos e ver os sonhos dos nossos clientes saindo do papel. Como em qualquer outro ramo, temos nossas dificuldades, lidamos com a escassez de mão de obra, oscilação de preços do mercado, concorrência desleal, mas nada que nos faça desanimar”, reforça a profissional.

Há pouco mais de um mês, a Engenharia e Construção está de casa nova, na Rua Minas Gerais, 2846, esquina com a Rua Ceará. “Contamos com uma equipe completa, para atender nossos clientes do início ao fim da obra, sempre em busca de preços justos e um serviço de qualidade”, finaliza a engenheira civil.

 

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários