N

Nosso Povo

Rock e Arte

Com objetivo de reunir em um só local arte, cultura e entretenimento foi que surgiu o Casa Rock Beer, festival que trará as bandas Marco Santini, de Boa Vista da Aparecida, em projeto com Os Cascadélicos, de Cascavel e Tetrastone. Além de artistas de vários segmentos, que estarão expondo e vendendo seus trabalhos.

O festival nasceu da parceria entre os amigos Paulo Lautharte e Fernando Pereira, ambos apaixonados por rock e arte. Paulo recentemente abriu as portas da sua casa e transformou o ambiente no primeiro bar de garagem da cidade. Com isso, surgiu a ideia de usar o espaço para realizar um evento e reunir os amigos, aproximando o público de artistas da região. “Nosso objetivo é fomentar a cultura, apresentar artistas que se empenham e nem sempre são reconhecidos como deveriam, além de trazer o rock pra galera curtir um dia diferente, em um ambiente legal com uma cervejinha gelada e hambúrguer caseiro assado na brasa”, comentou Paulo.

EXPOSIÇÃO – Estarão expondo seus trabalhos no festival os seguintes artistas: Luzia Araújo (arte no paninho) desenhos no bordado livre e ponto cruz; Speedri da Pop Art (arte digital) desenho, espaço virtual, elementos gráficos, tipografia, cores e quadrinhos; Iully Morgana Pereira da (Stromb Stamp) que usa a técnica aquarela e nanquim com finalização e impressão digital; Mateus Gabriel de Moraes, (pintura acrílica), Ilustrador autodidata, apreciador e estudante da arte de diversas formas; Fernando Pereira (Ferfaz) um dos idealizadores, que trabalha com a técnica de xilogravura (arte em entalhe) e estará acompanhado dos alunos Bruno Kretschmam e Heyman de Santa Helena; Felipe Gomes da Silva e Michele (El Cantare Art) artesanatos usando macramê-técnica de tecer fios e tratamento através das pedras.

“A satisfação das pessoas admirando uma matriz de xilogravura é o que me motiva a continuar produzindo e divulgando a arte em geral. O evento dará espaço para bandas e artistas locais mostrarem seu trabalho. Apresentando obras autorais discutindo e aprendendo sobre novas técnicas, além de animar todas as gerações do rock”, destacou Fernando.

O evento será realizado no Saloon Boca Seca, que fica na Rua Sarandi 2005, Bairro Jardim Florido II. O festival terá ainda cunho social, a entrada custará R$ 5,00 e todo valor arrecadado será doado ao Lar dos Idosos de Medianeira. Os shows começam a partir das 14h, no próximo sábado, dia 07. Em caso de chuva o evento poderá ser transferido.

Nosso Povo

Por: Douglas Florêncio

Técnico em design gráfico e fotografia pelo Sesc/PR. Colunista esportivo, há mais de 10 anos trabalhando em jornal e outras mídias.

Comentários