N

Nosso Povo

Saúde é o que interessa

Geane Barbara Silva nasceu em 08 de março de 1992, é Nutricionista Esportiva, formada na Faculdade Uniamérica – Foz do Iguaçu, em janeiro de 2015. Desde maio de 2017 pratica Crossfit. “Tem muitos benefícios, no meu caso obtive maior resistência física, força, flexibilidade e muita consciência corporal, é uma atividade física dinâmica, cada dia e feito um treino diversificado e isso faz o Crossfit seja uma atividade física gostosa de praticar”, comenta.

Com o objetivo de se superar a cada dia e estar em movimento, hoje Geane treina de segunda a sexta, em torno de uma hora por dia. A nutricionista já participou de três campeonatos e conta sobre a experiência. “Em novembro de 2017 participei do meu 1º Campeonato de Crossfit , era uma competição interna do box que eu pratico, foi em dupla e ficamos em 4º lugar na nossa categoria. Em setembro de 2018 participei do 2º , o Rhino Games, foi a  primeira vez que competi fora do meu box, confesso que foi desafiador e muito gratificante. Era em trio e ficamos em 8º lugar entre 22 equipes na nossa categoria. E por último participei  no Gorillas Games, que aconteceu em março de deste ano em Medianeira. Também foi em trio e dessa vez conseguimos uma ótima classificação, primeiro lugar na nossa categoria. Foi uma experiência maravilhosa saber que todos os treinos e preparações para a competição valeram a pena”, relata.

Por ser Nutricionista Esportiva, Geane consegue vivenciar os desafios na prática e assim entender melhor as maiores dificuldades dos pacientes. “Ser uma praticante assídua de Crossfit nesses últimos dois anos me ensinou muito, pois vou além da teoria que estudo na nutrição esportiva”, conta.

Segundo ela, além do aprendizado, o maior objetivo a curto e longo prazo na Nutrição e no Crossfit é a qualidade de vida, se manter ativa e evoluir a cada dia com persistência e dedicação. “É gratificante poder mostrar para as pessoas ao meu redor o quanto a prática de atividade física (seja ela qual for) e a alimentação saudável (ex: diminuir o consumo de alimentos industrializados e aumentar e diversificar o consumo de frutas e vegetais) podem transformar a vida de qualquer pessoa”, finaliza.

Quem quiser acompanhar o trabalho de Geane nas redes sociais basta acessar o facebook: Geane Barbara – Nutricionista e o Instagram: Nutrigebarbara.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários