DESTAQUE
TALENTO E DEDICAÇÃO
Texto por Ana Cláudia Valério . Fotos por Ana Cláudia Valério . 15 de junho de 2023 . 14:22
“Por várias vezes meus pais comentavam que achavam que não valia a pena, que tinham medo de eu me expor demais, de me frustrar, e até hoje eles falam sobre isso. Mas o meu desejo é muito grande. Durante este período aqui no Rio de Janeiro, estou tendo a oportunidade de conhecer um pouco da realidade da vida de atriz. Estou encantada. Os dias mais felizes são os que eu tenho que ir para a Record para gravar. Lá somos muito bem recebidas por todos, sem exceção. A primeira cena que gravei era cheia de emoções. Jamais esquecerei o frio na barriga e a tremedeira daquele momento. Mas o acolhimento foi tão maravilhoso que logo me familiarizei. Para vocês terem uma ideia, uma cena de minutos leva horas para ser construída. Só estando lá para entender o tamanho da equipe e o tanto de trabalho que existe nos bastidores. Cada detalhe é pensado com muita atenção e carinho”, conta a medianeirense Antonela Dal Pozzo Morgenstern, que está gravando uma participação na Série Reis, da TV Record.
A série é exibida de segunda a sexta-feira, às 21 horas, e está em sua 7° temporada, contando a história bíblica do Rei Davi. Antonela interpreta a personagem Ashira, que aparecerá na 8° Temporada. “O que posso adiantar é que Ashira é uma moça de 15 anos muito esperta, que não foi criada pelos pais e viverá muitos desafios e fortes emoções. Aparecerei nos primeiros capítulos e na sequência o papel da Ashira terá continuidade em sua fase adulta, interpretada pela atriz e influencer Carol Bresolin. Meus principais parceiros de cena são: Andrea Veiga (atriz e ex-Paquita da Xuxa), Marcelo Faria (ator) e Breno De Filippo (ator)”, conta ela.
O caminho até chegar a participar da Série foi longo e árduo, mas desde bem pequena Antonela já dava sinais do seu talento. Filha de Cleiton Ricardo Morgenstern e Luciane Dal Pozzo Morgenstern, tem um irmão de 14 anos, o Heitor. Nascida em Medianeira, morou em Matelândia até os seis anos, depois mudou-se para Medianeira, onde mora com a família até hoje. “Eu amava brincar de princesa e gravar vídeos. Eu assistia vídeos de youtubers ensinando brincadeiras e enchia a galeria do celular dos meus pais de vídeos, porque eu acreditava mesmo ser uma youtuber. Também amava assistir novelas de criança. Desde aquela época eu me imaginava no lugar das personagens. Quando eu tinha seis anos, comecei a fazer oficinas de teatro na Casa da Cultura em Matelândia, com o professor Marcelo (Thello Ribeiro), com quem aprendi os primeiros passos dessa arte incrível. Em 2018, já morando em Medianeira comecei a participar das oficinas de teatro no CPC Arandurá. De lá para cá só parei durante a pandemia, quando criei uma conta no Instagram e com o auxílio da minha mãe comecei a gravar vídeos e fazer postagens. Logo apareceram os convites para fazer divulgação de lojas e lives. Meu Instagram cresceu rapidamente. Com isso também apareceram muitas agências e empresas que realizam eventos de ‘Caça-talentos’ e começaram a fazer contato com propostas ilusórias. Mas mesmo com toda a vontade de ser atriz que crescia em mim, meus pais não se sentiam seguros de acreditar nestas propostas”, relata Antonela.
A virada de chave aconteceu, com a ajuda do primeiro professor de teatro Thello Ribeiro. “Ele tem sido um dos maiores incentivadores. Foi alguém que nos ajudou a percorrer caminhos mais seguros. Foi quem nos apresentou como funciona esse mundo, os riscos e tudo que vem antes de concretizar o sonho”, comenta agradecida.
Ainda em Medianeira, Antonela participou do programa infantil da TVI, Conexão Kids, do qual foi apresentadora durante uma temporada de seis meses. Encerrado o projeto, o desejo de atuação só crescia. “Todos os trabalhos que faço são para guardar dinheiro para investir nesse sonho. Com isso consegui em julho do ano passado vir para o Rio de janeiro fazer materiais com profissionais da área, participar de cursos e conhecer as agências de perto. Este ano vim novamente para renovar material e participar de alguns cursos. E Deus foi tão bom comigo, que na semana que estávamos aqui surgiu uma seleção para um perfil como o meu. Mandamos material e quando estávamos praticamente com as malas prontas para voltar para casa, o pessoal da minha agência entrou em contato, dizendo que eu havia sido selecionada para participar de um teste presencial na Record. Tivemos que adiar as passagens e ficar por aqui mais uma semana. No teste, havia mais seis meninas participando. Curti muito cada minuto daquele dia. Eles nos caracterizaram com as roupas e maquiagem da personagem. Neste mesmo dia, tive a oportunidade de conhecer alguns famosos das novelas infantis que eu cresci assistindo. Também fiz amizade com outras atrizes da mesma idade e com os mesmos sonhos que eu. Foi um dia inesquecível”, explica a atriz mirim.
De volta para casa, três semanas depois veio a surpresa: “a Agência entrou em contato dizendo que eu havia sido escolhida para fazer outra personagem, não para a que fiz o teste, e que em quatro dias deveria estar morando no Rio de Janeiro por no mínimo 3 meses. Eu mal conseguia acreditar”, relembra.
Antonela e mãe Luciane estão no Rio até o final das gravações e em julho voltam para Medianeira. “Já entendi que para que eu continue atuando, só será possível por aqui. Mas também compreendi que, financeiramente falando, não dá para viver dependendo da atuação e que o mundo do audiovisual é enorme. Por isso, entendo que se futuramente eu não continuar atuando, todas as experiências, conhecimentos e contatos que tenho adquirido não serão em vão. Outra área pela qual tenho muito interesse é a moda. Mas isso está em segundo plano. Por enquanto, sigo me dedicando aos estudos e continuo com meus cursos na área de atuação para TV e Cinema. Sou muito grata a cada um que desde o início me incentivou e torceu por mim. Sou eternamente grata aos meus pais e meu irmão, por todo o esforço e apoio. Só nós sabemos de quantas coisas precisamos abrir mão para que fosse possível eu estar vivendo tudo isso. Mas a gratidão maior é a Deus. Sem Ele nada disso seria possível”, finaliza.
Comentários