N

Nosso Povo

Teatro e bom humor para driblar isolamento social

A Coluna Nosso Povo desta semana é com uma personalidade bastante conhecida em Medianeira, por fazer diversos trabalhos envolvendo a Paróquia Nossa Senhora Medianeira, participação em peças de teatro como Auto da Paixão de Cristo e no ramo de salão de beleza: Cristiano Brod.

Em uma boa iniciativa para driblar o isolamento social, Cris e mais duas amigas formaram o Grupo Friends Forever. Todos os sábados à noite a partir das 20h15, acontecem lives pelo Facebook de apresentações de teatro com temas cômicos; sem qualquer ensaio, tudo de forma bastante improvisada, contando com a participação de amigos convidados – sem vínculos com a Paróquia Nossa Senhora Medianeira, com duração de até duas horas. “É a forma que encontramos para trazer alegria e descontração às pessoas por causa de toda essa situação que estamos vivendo no isolamento social durante a pandemia. Eu, a Ângela Furlan e a Adriana Marmentini realizamos a quinta live no último sábado (16) e tem tido até 2.500 visualizações. Essa participação é uma motivação a mais para continuarmos com o teatro. Já contamos com a colaboração de artistas da nossa terra como o Rubens Almeida, Pepeu & Eliane, Ricardo Horonzi, Marli, Oswaldo Jung, Jonatan Liecheski e outras pessoas da nossa comunidade que cantam, são musicistas e que já deram suas contribuições ao nosso teatro”, confirmou Cris Brod.

Ao relembrar o começo de tudo, Cris Brod falou que a primeira apresentação aconteceu na cozinha da residência da Ângela Furlan; sem perder o humor e a linha de improviso. “A internet não funcionava bem e passamos a interagir mais com as pessoas que comentavam a apresentação”, comenta Cris aos risos. E ele aproveita para anunciar que no próximo sábado 23, a partir das 20h15, haverá outra live. “Cada apresentação tem temas diferentes, novas fantasias e cenário improvisado pelo Friends. Tudo é filmado numa edícula, o material que usamos era do acervo de apresentações anteriores e doações – e muito bom humor. Por isso convidamos os medianeirenses a acompanharem o nosso trabalho (ou diversão), para mantermos a chama acesa do nosso grupo”, convidou.

Quem tiver fantasias, perucas e quiserem doar peças para melhorar os figurinos, acesse: https://www.facebook.com/groups/570884157185305/.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários