N

Nosso Povo

Técnico medianeirense conquista Bolsa Geração Olímpica

O Projeto Geração Olímpica vem acontecendo há alguns anos no Paraná, que é a soma de todas as conquistas alcançadas nas competições estaduais, nacionais e jogos oficiais do Estado, pelos atletas paranaenses nos últimos dois anos. E dentre os profissionais que conquistaram a bolsa para técnicos e atletas, está o técnico de vôlei masculino de Medianeira, Volmir Begnini (Magrão). “Há quase dois anos venho trabalhando como voluntário no treinamento dos atletas da equipe municipal. Essa bolsa é o resultado de muito esforço também dos atletas e determinação de toda a equipe”, pontuou. Além dele, o medianeirense atleta de vôlei Gustavo Mendes também conquistou a bolsa.

HISTÓRIA – O contato de Magrão com o voleibol começou aos 14 anos com o professor Ricardo Nami, que o havia convidado para fazer parte da equipe de vôlei do município. “Na época, participei dos jogos escolares de Medianeira pelo Colégio Costa e Silva e fui chamado para participar dos treinos na equipe municipal. E não parei mais: fui para Universidade Estadual de Londrina cursar Educação Física, morei em São José do Rio Preto e Ribeiro Preto (SP) e retornei a Medianeira em 1991 com propostas de trabalho como instrutor de vôlei na Assercoop e professor estadual. Hoje, atuo como professor de Educação Física no Colégio Mondrone”, relembrou Volmir.

E dentre tantas conquistas como atleta/professor, Magrão pontua dois títulos importantes na carreira: “Fui campeão brasileiro de vôlei como atleta com o Ricardo Nami de técnico e, em 2001, fui campeão brasileiro como técnico com dois atletas medianeirenses integrando a equipe de vôlei”. E sobre o futuro da modalidade, o treinador declara: “Recentemente, conquistamos vice-campeonatos nos Jogos da Juventude, no Paranaense Categoria Sub-16 e na Copa Oeste Regional; com equipes formadas por pratas da casa. E esperamos que o nível dos atletas seja mantido, sempre com jogadores de Medianeira”, concluiu.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários