Trabalho e Persistência
Texto por redação . Fotos por arquivo pessoal . 22 de agosto de 2024 . 14:09
Claudete Rosangela Colombo Bodanese nasceu no interior de Céu Azul, segundo ela no dia mais especial do ano: 1º de abril. “Itacir Colombo e Loreti Gross, meus pais, como a grande maioria da população, à época eram colonos e lutavam para sobreviver. Logo cedo, ainda criança, eu me juntei a eles nessa luta. Ajudava minha mãe no que podia e meu pai no que dava conta. Gostava muito de brincar. Pulava corda, jogava vôlei, sempre que podia estava na brincadeira com amigos”, recorda.
O tempo foi passando, Claudete foi para a escolinha e na sequência nasceram suas três irmãs para completar a família. “Chegou a hora de ir ao ginásio, 5ª série, na cidade. A pé até o “asfalto” e daí de ônibus escolar. Nada fácil. Levantar de madrugada tirar leite, ir à escola, trabalhar na roça e novamente tirar leite à tardinha. No início da 7ª série conheci um pequeno príncipe encantado, Narcizo Bodanese. Entre idas e vindas estamos casados há 32 anos e temos um casal de filhos, Maycon e Naara”, conta Claudete.
Ela comenta, bem-humorada, que antes do casamento, planejando a vida, a primeira constatação foi de que além do marido, precisava ter um emprego. “Negociei minha independência com o pai e a mãe, passei no teste, fui morar com meus avós na cidade e trabalhar no Banco Bamerindus. Noivos, definimos os utensílios prioritários para nossa casa e começamos a comprá-los um a um, em prestações. Dias antes do casamento, tínhamos a mobília essencial e até um fusca”, relembra.
Já casada, ela iniciou o curso de Administração na UNIVEL, tendo sido a primeira colocada no vestibular. Após o primeiro ano, transferiu para a UNIOESTE em Foz do Iguaçu e concluiu o curso na extensão em Medianeira. “No final dos anos de 1990, o setor bancário se adaptava e eu fui demitida. Procurei por emprego e acabei no Banco Bradesco como concessionária Pessoa jurídica de vida e previdência. Nascia a San Genaro. Era uma luta brava, mas nunca me assustou. Em 2009, há 15 anos, a San Genaro deixou sua exclusividade com o Bradesco, construímos prédio próprio e partimos para o mercado. A luta continuou acirrada. O sucesso não vem apenas com inteligência e sapiência; vem muito pela persistência”, reforça Claudete.
Foram muito anos de trabalho e dedicação para conquistar clientes maravilhosos. “Seriedade, controle de gastos e eficiência nos deram a solidez e a parceria com as maiores e melhores companhias de seguros do país. Atualmente, após 25 anos, com 15 de independência, a San Genaro Corretora de Seguros vive um momento de pleno avanço. Além oferecer todos os ramos de seguros, estamos a partir deste mês, oferecendo ramos especializados: D&O, que é um seguro que garante a tranquilidade e proteção para executivos e administradores de empresas em caso de responsabilização. O RC seguro de responsabilidade civil, que cobre reclamações de danos causados a terceiros na prestação de serviços profissionais; Seguro de equipamentos e máquinas agrícolas e de construção civil; e Consórcio Porto Seguro”, informa.
Além de novos serviços, no próximo mês a San Genaro traz duas novidades. “Meu marido Narcizo Bodanese passa a fazer parte da Gerência Comercial e Vendas e nossas instalações serão ampliadas. Tudo visando atender com mais eficiência nossos clientes. Atendimento personalizado, disponível e acessível”, finaliza Claudete.
Com o lema: ¨San Genaro Corretora de Seguros protegendo suas conquistas¨, a empresa segue atendendo com dedicação, eficácia e responsabilidade. A San Genaro está localizada na Rua Argentina, 2001, no centro de Medianeira.
Comentários