Trilhando um caminho de muito trabalho
Texto por redação/assessoria . Fotos por arquivo pessoal . 11 de julho de 2024 . 15:00
José Carlos Orth nasceu em Medianeira em 1967, numa pequena meia água na propriedade dos avós materno Abelino Anastácio Piva e Otília Possamai Piva (in memoriam), onde hoje é o Jardim Laranjeiras. Filho de Izabel Regina Orth e Miguel Adolfo Orth (in memoriam) é casado e teve dois filhos, Eduardo Miguel e Barbara Izabella. “Tive uma infância muito boa e feliz, mas difícil porque perdi meu pai com 10 anos de idade, vítima de um câncer com 32 anos. Muito jovem, porém muito participativo na comunidade e querido por todos, trabalhava na Prefeitura Municipal sendo o primeiro a fazer as coletas de lixo e recicláveis da cidade, um ser humano admirável por todos. Por isso foi homenageado com o nome do aeroporto da cidade: Aeroporto Miguel Adolfo Orth”, salienta José Carlos.
Ainda sobre a infância, ele relembra com alegria. “Vivíamos praticamente da roça, leite, carne, frutas e verduras a vontade, íamos em grupos de jovens e fazíamos piquenique, era a nossa diversão”, recorda.
Em 1994, José Carlos iniciou a vida de empresário, montando em sociedade, a antiga Mediarte, e dois anos depois a Modelar Móveis, em sociedade com seu irmão Edson Luiz Orth, e continuam até hoje. “Antigamente tudo parecia ser mais fácil de se fazer e de se conquistar. Hoje em dia tudo é mais difícil, por causa de altas taxas de impostos, para se manter no mercado temos que nos superar a cada dia, inovando e lutando”, desabafa o empresário.
A Modelar Móveis está prestes a completar 30 anos, uma empresa reconhecida e valorizada. “Só tenho a agradecer a todos da minha família por terem ensinado o caminho certo a percorrer, sempre com honestidade e dignidade. Obrigado a todos que fizeram parte da minha vida”, finaliza José Carlos.




Comentários