N

Nosso Povo

Uma vida dedicada à Educação

Celebrando a passagem do Dia do Professor (15 de outubro), nesta edição homenageamos a medianeirense Sandra Aparecida de Macedo Primaz, que tem uma vida dedicada ao ofício de ensinar.

PUBLICIDADE

Sandra nasceu em Medianeira, no dia 13 de outubro de 1971, filha de Santos João de Macedo e Nelina Guerreiro de Macedo (in memoriam), vem de uma família de quatro irmãos: Valentim, Valerim, Lerina e Adriana. Foi casada por 18 anos com Walcir Primaz (in memoriam). É mãe da Jéssica, avó do Murilo e sogra do Jeferson. “Minha família é maravilhosa e abençoada por Deus. Tive uma infância muito boa, tínhamos muitas dificuldades, mas éramos unidos e estávamos sempre juntos. Gostava de brincar com as crianças da vizinhança e os primos que moravam perto”, comenta a professora.

Lecionando há 28 anos, ela tem formação em Pedagogia e Especialização em Educação Especial. Durante esse tempo também trabalhou com Educação Infantil, Ensino Fundamental e Intérprete de Libras, foi Coordenadora Pedagógica e atualmente está à frente da Direção da Escola Municipal Semíramis de Barros Braga.

Sobre ser professora ela afirmou que ama seu trabalho, que é grata a Deus pela profissão. “Ser professora é conviver com desafios diários, se alegrar com o sorriso e conquistas das crianças. É despertar sonhos, impactar o futuro, acreditar que o amanhã pertence a Deus e crer que apesar dos dias desafiadores, tudo vai dar certo. Gratidão a toda equipe de profissionais da Escola Municipal Semíramis de Barros Braga, pelo aprendizado que tenho diariamente, profissionalismo, dedicação e trabalho que juntos realizamos, sempre pensando no melhor para as nossas crianças”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Douglas Florêncio

Reportagem, Fotografia e Design Gráfico.

Comentários