Uma vida dedicada à Educação
Celebrando a passagem do Dia do Professor (15 de outubro), nesta edição homenageamos a medianeirense Sandra Aparecida de Macedo Primaz, que tem uma vida dedicada ao ofício de ensinar.
Por Douglas Florêncio . 17 de outubro de 2024 . 10:48
Sandra nasceu em Medianeira, no dia 13 de outubro de 1971, filha de Santos João de Macedo e Nelina Guerreiro de Macedo (in memoriam), vem de uma família de quatro irmãos: Valentim, Valerim, Lerina e Adriana. Foi casada por 18 anos com Walcir Primaz (in memoriam). É mãe da Jéssica, avó do Murilo e sogra do Jeferson. “Minha família é maravilhosa e abençoada por Deus. Tive uma infância muito boa, tínhamos muitas dificuldades, mas éramos unidos e estávamos sempre juntos. Gostava de brincar com as crianças da vizinhança e os primos que moravam perto”, comenta a professora.
Lecionando há 28 anos, ela tem formação em Pedagogia e Especialização em Educação Especial. Durante esse tempo também trabalhou com Educação Infantil, Ensino Fundamental e Intérprete de Libras, foi Coordenadora Pedagógica e atualmente está à frente da Direção da Escola Municipal Semíramis de Barros Braga.
Sobre ser professora ela afirmou que ama seu trabalho, que é grata a Deus pela profissão. “Ser professora é conviver com desafios diários, se alegrar com o sorriso e conquistas das crianças. É despertar sonhos, impactar o futuro, acreditar que o amanhã pertence a Deus e crer que apesar dos dias desafiadores, tudo vai dar certo. Gratidão a toda equipe de profissionais da Escola Municipal Semíramis de Barros Braga, pelo aprendizado que tenho diariamente, profissionalismo, dedicação e trabalho que juntos realizamos, sempre pensando no melhor para as nossas crianças”, finaliza.



Comentários