N

Nosso Povo

Uma vida dedicada à educação especial

Fabio Lazzereis nasceu em Céu Azul em 17 de maio do ano de 1975. Filho de Ari e Ivonir Moretto Lazzereis, tem uma irmã, Edneia Lazzereis. É casado com Sheila, e tem dois filhos: João Vitor e Maria Fernanda.

Apesar de ter nascido em Céu Azul, Fábio sempre morou em Medianeira, deixando a cidade apenas para a formação profissional, retornando logo em seguida. Foi aqui que cultivou as amizades que tem até hoje.

A frente da APAE Medianeira como diretor desde 2015, iniciou sua trajetória na instituição no ano 2000. “Iniciei o trabalho como professor contratado de Educação Física, atendendo todos os alunos da entidade, desenvolvendo trabalhos e oficinas, voltados a necessidade especial individual de cada aluno. Em 2003, saiu o primeiro concurso de educação especial do Estado do Paraná, dando oportunidade a vários professores com interesse na área. Fui aprovado e fiquei no cargo de professor efetivo até o ano de 2015, quando assumi a direção”, relata.

Desde então, segundo Fábio, ele tem a oportunidade, junto à equipe de professores e demais funcionários, de superar as dificuldades e anseios dos alunos e familiares. “Contando sempre com o apoio de nossa Diretoria que é composta por membros da sociedade e que desempenham um trabalho voluntário, sempre pensando no bem estar de todos”, destaca o diretor.

A escola atende hoje aproximadamente 100 alunos pedagogicamente, com o suporte de uma equipe técnica composta por: Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional. “Sendo estes de fundamental importância para o desenvolvimento psicomotor e intelectual de nossos alunos”, salienta Fábio.

O diretor ressalta também que até o momento “conseguimos, junto a diversas parcerias com a SEED, Receita Federal e Município de Medianeira, muitas melhorias para nossos alunos. E futuramente esperamos concluir algumas obras em andamento e outras previstas, que visam ampliar o ambiente escolar e equipamentos utilizados pelos alunos com o objetivo dar mais segurança e conforto”, finaliza.

Nosso Povo

Por: Ana Cláudia Valério

Mestre em Educação, Especialista em Docência no Ensino Superior e graduada em Comunicação Social – Jornalismo. Tem experiência em Jornalismo nas áreas de Televisão, Assessoria de Comunicação e Jornal Impresso, tendo trabalhado em veículos de comunicação, instituições de ensino superior e campanhas políticas. Hoje é editora do Jornal Mensageiro e coordenadora de Gestão e Memória da Casa da Memória Roberto Antonio Marin, de Medianeira.

Comentários