N

Nosso Povo

Vocação familiar

A Coluna Nosso Povo dessa semana apresenta a Técnica e Consultora de Imagem Ótica Allyne Ghidolin Flores, da Boa Vista Ótica e Atelier. “A ótica começou por iniciativa dos meus pais Marli Ana Ghidolin Flores e Enio Gilson Flores, que tinham experiência no ramo. Minha mãe trabalhou com com minha tia no ramo durante 34 anos antes de abrir o próprio negócio e o meu pai trabalhava com vendas externas de produtos óticos. Eles aproveitaram a oportunidade de adquirir o empreendimento que era do meu primo e começamos o trabalho em família. Iniciei ajudando no atendimento aos clientes e, aos poucos, fui tomando conhecimento da profissão, descobrindo novas oportunidades de aprendizado para expandir o negócio e atender melhor nossos clientes”, relembra Allyne.

Aos poucos, a Boa Vista foi aprimorando o atendimento, trazendo novidades e novas opções de marcas, modelagens e variedades. Objetivando expandir os horizontes, Allyne decidiu fazer o curso Técnico em Ótica na sequência da aquisição da loja e algum tempo depois viu a necessidade de conhecer mais sobre a imagem, estilo e características dos clientes, então decidiu se especializar como Consultora de Imagem Eyewear. “Na formação, você aprende sobre toda a parte técnica e também estética, não levando em conta apenas o seu próprio gosto pessoal na escolha de lentes e armações e sim, pensando nas diferentes imagens e soluções que podem ser criadas através de um par de óculos“. Aqui na loja trabalhamos com a venda de óculos solares, armações, confecção dos óculos, venda de lentes de contato, relógios, fazemos consertos de óculos e fabricação de jóias e também oferecemos o nosso diferencial, a Consultoria de Imagem Eyewear com hora marcada para aqueles clientes que desejam conhecer-se mais e se encontrarem através dos seus óculos.

Quando questionada em como se sente em fazer esse trabalho em família, Allyne afirmou: “Sinto-me muito grata pelos meus pais terem me dado essa oportunidade e incentivado a seguir nesse ramo. Sem eles, jamais teria descoberto essa vocação. A ótica está no mercado há mais de 25 anos e, para a família, foi uma oportunidade de negócio que acabamos nos encontrando. Somos uma equipe, onde cada um cumpre o seu papel, somos complementares, trabalhamos com o que amamos que buscamos sempre evoluir para entregar a cada dia mais e melhor aos nossos clientes”, concluiu.

Nosso Povo

Por: Tanner Rafael Gromowski

Formado em Letras português/espanhol pela UDC Medianeira, pós graduado em Língua Portuguesa pela FAG Cascavel, trabalha como repórter e redator desde 2013 no jornal Mensageiro.

Comentários