P

Partiu Região

TURISMO

E aí, partiu pescar?

A nossa região Cataratas e Caminhos é banhada por um dos maiores reservatórios artificiais do planeta, o Lago da Usina Hidrelétrica de Itaipu, formado pelo represamento do Rio Paraná.

O Lago de Itaipu, ao longo dos seus 170 km de extensão e 1350 km², é o 7º maior reservatório do Brasil. Além de suas belezas naturais do entorno, praias artificias e outras opções de lazer e entretenimento, o Lago de Itaipu é também palco da realização do maior número de torneios de Pesca Esportiva do Brasil.

O calendário anual organizado pela Adetur Cataratas e Caminhos destaca grandes eventos na modalidade de tucunaré que atraem milhares de equipes participantes vindas das mais diversas localidades, em todas as épocas do ano.

Os torneios oficiais são organizados pelas Associações de Pesca Esportiva da nossa região e contam com o apoio das Prefeituras Municipais, patrocinadores e parceiros, sendo sempre realizados com muito sucesso.

A região dispõe de toda estrutura necessária para a prática da pesca: barcos, guia de pesca, equipamentos, hotéis, pousadas, restaurantes tudo para que o pescador possa desfrutar de uma ótima pescaria, com muito conforto e segurança.

Acesse o nosso site www.adeturcataratasecaminhos.org.br/pescaesportiva e confira os locais para pesca na região, os torneios oficiais e programe a sua próxima pescaria.

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários