P

Partiu Região

VERÃO

E aí partiu praia?

Provavelmente na hora já lhe veio a cabeça os vários km quem precisam ser percorridos até chegar ao litoral do Paraná ou de outros Estados do Brasil. Porém você não precisa andar muito longe e nem sair da região para desfrutar de momentos em meio a natureza e com muita água para se refrescar.

Nós estamos falando das prainhas de água doce, mais conhecidas como balneários, existentes em nossa região. Então com muito orgulho podemos falar que sim, nós também temos praia!!

Esses balneários ficam localizados aqui na região oeste as margens do Lago de Itaipu, lago esse que se formou por quem deu nome a ele, a Usina hidrelétrica de Itaipu, construída a quase quarenta anos, localizada na cidade de Foz do Iguaçu, e que é considerada a  maior geradora de energia elétrica do mundo.

Com a construção da Usina formou se o Lago de Itaipu que abrange 16 municípios, 15 no Estado do  Paraná e  um deles localizado no Mato Grosso sul em  Mundo Novo.

Destes municípios, principalmente os que tiveram uma grande parte de suas terras submersas pelo Lago de Itaipu, investiram em parceria com a própria Itaipu em infraestrutura beira lago de para lazer e turismo.

As cidades que oferecem prainhas em funcionamento são: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon, todas  oferecem área para banho no lago, quiosques, banheiros e área para camping.

Nesse verão aproveite e conheça um pouco mais da nossa bela região Cataratas do Iguaçu e Caminhos aos Lago de Itaipu.

Mais informações acesse: www.adeturcataratasecaminhos.org.br

Para dicas de atrativos e passeios na região nos siga no instagram @adeturcataratasecaminhos

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários