P

Partiu Região

Partiu Marechal Cândido Rondon

Uma das cidades mais germânicas do Paraná

A Região Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu se destaca por suas belezas naturais, as artificiais como o Lago de Itaipu e também por sua cultura tão rica e representada pela dança, música, costumes, gastronomia e arquitetura.

Considerada uma das cidades mais germânicas do Paraná, o município de Marechal Cândido Rondon realiza anualmente a Octoberfest, uma festa realizada no mês de outubro, que atrai milhares de visitantes e é a representação perfeita da influência alemã no dia a dia de seus habitantes. Durante pelo menos três dias, quem visita a cidade pode sentir-se como se estivesse visitando a própria Alemanha. Os moradores se vestem com roupas típicas, são realizadas apresentações culturais de música e dança, além da gastronomia, onde é possível degustar de pratos típicos acompanhados do tradicional chopp, um dos pontos marcantes da festa.

Infelizmente devido à pandemia do Covid-19 a festa não foi realizada nos anos de 2020 e 2021, porém, com o avanço da vacinação e a retomada gradativa das atividades, principalmente as ligadas ao turismo, é praticamente certo que o evento volte a ser realizado em outubro de 2022.

Entretanto você não precisa esperar até outubro do ano que vem para conhecer Marechal Cândido Rondon e todas as suas belezas e peculiaridades. Na parte gastronômica, a cidade possui panificadoras que servem o café colonial, restaurantes que oferecem pratos típicos e conta inclusive com fábrica de chopp artesanal. A novidade da cidade é a Vila Germânica, um local com vários quiosques de comidas típicas, anexo a fábrica de chopp Haus Bier.

Além disso, Marechal conta com atrativos e atividades ligadas a natureza, como a cachoeira da onça, uma propriedade particular inserida no distrito de São Roque e o Parque de Lazer Annita Wanderer, localizado no distrito de Porto Mendes as margens do Lago de Itaipu e que conta com completa estrutura de lazer e camping. São tantas as opções de turismo em meio a natureza que existe uma empresa local, especializada em atividades de aventura, que leva o turista para fazer rapel, trilhas, rafting e boiacross no rio São Francisco.

A cidade ainda conta com empresas privadas que oferecem estrutura de lazer como pesque pague, piscinas, e não podemos deixar de falar do Sítio das Orquídeas, uma propriedade especializada na produção de orquídeas dos mais variados tipos.

São tantas as opções de turismo em Marechal Cândido Rondon que você, sua família e amigos podem tranquilamente montar um roteiro de, pelo menos, um ou dois dias.

Que tal aproveitar as férias de final de ano e conhecer as incríveis opções de turismo da nossa região? Uma das nossas dicas é conhecer Marechal Cândido Rondon.

 Então #partiumarechalcandidorondon

Acesse mais informações no site da Adetur: www.adeturcataratasecaminhos.org.br

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários