P

Partiu Região

COLUNA

Partiu Meeeeedianeira?

No último dia 25 de julho, Medianeira comemorou seus 62 anos de emancipação político-administrativa e não poderíamos deixar essa data passar em branco.

A cidade é referência na região quando se fala em turismo rural, possui um circuito que contempla propriedades que oferecem hospedagem, área de camping, contato direto com a natureza além  experiências gastronômicas que fortalecem a cultura de seus antepassados.

E o Morro de Nossa Senhora Da Salete você já conhece? Se ainda não, quando visitar Medianeira, esse é um local de parada obrigatória, pois além de oferecer um espaço de paz e meditação, tem uma vista incrível da cidade.

 Falando em Morro, temos também o famoso Morro do Espigão do Norte, localizado no ponto mais alto do município, local ideal para curtir um por do sol ou mesmo para os praticantes de voo livre.

Para quem gosta de cicloturismo, os atrativos naturais passando por estradas rurais são um atrativo a mais para você visitar Medianeira, além de realizar uma das etapas do Circuito Regional de Cicloturismo, o município faz parte do projeto de trilhas de longo curso que está desenvolvendo rotas para as mais variadas atividades esportivas ligadas ao turismo como o próprio cicloturismo, caminhadas de longa distância e atividades em veículos motorizados como motocross e rally.

Parabéns Medianeira pelos seus 62 anos! Muita prosperidade e sucesso!

Acesse o site da Adetur Cataratas e Caminhos www.adeturcataratasecaminhos.org.br e conheça um pouco mais sobre Medianeira e também os demais municípios da região!

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários