Partiu Região

Partiu pedalar e conhecer os atrativos turísticos da região?

Uma boa dica de aliar atividades físicas ao ar livre, cuidar da saúde e ainda conhecer lugares e viver novas experiências é o cicloturismo.

PUBLICIDADE

A Adetur Cataratas e Caminhos promove desde 2013 o Circuito Regional  de Cicloturismo que já está em sua 7ª edição. O evento segue um calendário e acontece mensalmente em um dos 18 municípios que fazem parte da região, e conta com a organização local da prefeitura e de grupos de pedal da cidade-sede do evento.

A cada etapa o participante conhece novos atrativos, novas culturas e faz novas amizades. Ao se inscrever a pessoa tem direito a café da manhã, almoço, hidratação e seguro contra acidentes pessoais. Além disso nas paradas de pontos de ponto de apoio sempre tem uma surpresa, pois a organização local quer aproveitar para mostrar um pouco da sua gastronomia,  então se prepare para chopp, vinho, produtos coloniais e algumas degustações de comidas típicas da região.

O evento foi criado principalmente com o intuito de aliar atividades físicas a atividades turísticas. Obrigatoriamente os trajetos que podem variar de 25 km a 45 km, precisam passar por pelo menos  um ponto turístico do município. O resultado é o movimento da economia local, a integração da comunidade, a  melhoria da saúde e qualidade de vida, além de promover e divulgar  o turismo local.

Se você já é adepto  do ciclismo ou é um iniciante, e ainda não participou dos eventos de cicloturismo da região, acesse o link e fique de olho no calendário do circuito https://www.adeturcataratasecaminhos.org.br/cicloturismo/ você é nosso convidado para essa grande festa regional.

Siga nossas páginas nas redes sociais  @adeturcataratasecaminhos e acompanhem dicas e informações do turismo da região. Por: Sara Fernanda de Moraes

Partiu Região

Por: Adetur

A Adetur Cataratas & Caminhos é uma instituição sem fins lucrativos, que foi criada em 2012 e tem o objetivo de desenvolver ações para estruturar, capacitar, promover, divulgar, e fomentar a comercialização dos atrativos turísticos da região. Representa a iniciativa pública, privada e o terceiro setor, ligadas a atividade turística. Está localizada no extremo oeste do Paraná, onde dezenove municípios fazem parte dessa bela região que tem como destino indutor o município de Foz do Iguaçu, famoso mundialmente pelas Cataratas do Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. Parte dos municípios é margeado pelo Lago de Itaipu e outra parte pelo Parque Nacional do Iguaçu.

Comentários