P

Pensando em Você

Makes coloridas

Aposte em cores intensas e vibrantes para valorizar o olhar

Um dos grandes destaques dos últimos tempos no mundo das makes são as maquiagens coloridas, especialmente na região dos olhos. Os tons intensos e vibrantes inspiram diversão, alegria e criatividade, especialmente neste período da pandemia. A energia positiva continua sendo super importante para trazer mais cor ao nosso dia a dia.

Aproveitando a trend, diversas marcas de beleza estão investindo em novos produtos, criando delineador, rímel, lápis e sombra em infinitas paletas de cores.

O Boticário investe em maquiagem colorida 100% vegana, como na linha INTENSE (imagens).

A principal vantagem dessa tendência é a liberdade que proporciona a todas as mulheres, sem nenhum tipo de restrição. É possível utilizar a cor, estilo e aparência desejada na hora de compor a make colorida, seguindo gostos pessoais e técnicas autorais. 

A cor não está mais relacionada a uma personalidade. Já não parece estranho ver uma colega no escritório com seu look básico enquanto se observa um delicado delineador fúcsia seguindo os cílios. Finalmente, a ‘auto-expressão’ é uma realidade.

Para quem quer começar a se jogar nas maquiagens coloridas, indicamos a aplicação de cores vivas aos poucos, de forma discreta, até que você adquira mais coragem para criar composições ousadas. 

Não é necessário sair com um esfumado azul e roxo logo no primeiro dia. Uma sombra colorida bem rente aos cílios inferiores é uma dica bem boa para quem quer investir na tendência de forma gradual. 

Além disso, o delineador, lápis e rímel com tonalidades menos tradicionais dão um toque de cor ao seu olhar, mas são mais discretos do que a sombra. Com o tempo, você vai se acostumando a ponto de usar pálpebra colorida na sequência.

Segundo o maquiador, a principal regrinha para não errar na cor é escolher uma tonalidade que valorize a área dos olhos. Roxo destaca os olhos castanhos e os tons de laranja e vermelho fazem os azuis e verdes dos olhos ficarem ainda mais brilhantes.

Well Dias – Maquiador

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários