P

Pensando em Você

Aprenda a fazer o skincare perfeito

PUBLICIDADE

Quando não tratada, a pele sofre com os efeitos do tempo, do clima, da exposição solar e das impurezas que se acumulam. Esses fatores podem acelerar o envelhecimento precoce da pele, formar rugas, causar manchas e deixá-la opaca e sem vida. Por isso é importante manter uma rotina de skincare e seguir o passo a passo corretamente para colher os resultados.  

Se você ainda não faz o skincare ou se já faz, mas não tem certeza se está cuidando da pele da maneira certa, confira as dicas e bora cuidar dessa pele! 

Primeiro vamos explicar o que é o skincare: termo em inglês e significa “cuidados com a pele”.

Skincare é a rotina, o passo a passo e os produtos usados no cuidado diário com a pele.  

Ele serve como prevenção e tratamento da pele, mantendo-a limpa, hidratada, com aspecto de saudável e agindo nos problemas que cada tipo de pele possa ter. 

Para que sua pele sinta os benefícios, o skincare deve ser feito corretamente. Ele é uma rotina de cuidados diários e deve respeitar o modo de uso dos produtos que você escolher. 

São inúmeros os produtos usados, sendo os mais comuns estes cosméticos: gel de limpeza facial, esfoliante, tônico, hidratantes, sérum e máscara facial. 

Agora que você já entendeu a importância de manter a rotina de cuidados com a pele, confira um passo a passo básico para acertar no skincare e conquistar uma pele cheia de vida. 

1 – Inicia-se com a limpeza que vai eliminar as impurezas acumuladas ao longo do dia. Essa etapa também é essencial, pois prepara a pele para receber os tratamentos.  

2 – Esfoliar a pele é importante para renovar as células. A Máscara Facial Purificante Argila Branca Botik ajuda a diminuir a aparência dos poros, controlar a oleosidade e deixar a pele macia.

3 – A tonificação é essencial para equilibrar o pH da pele. O tônico Micelar Prebióticos Botik  protege e repõe a barreira cutânea, purifica a pele e remove o excesso de oleosidade. 

4 – A hidratação é indispensável para quem quer fazer um skincare perfeito. A hidratação da pele evita o ressecamento, deixa a pele cheia de vida, firme e macia.

5 – A última etapa é o tratamento. Você precisa identificar o que a sua pele precisa para escolher um produto que ofereça o cuidado ideal.  Os tratamentos podem ser para a pele do rosto ou para uma área específica, por exemplo, para a área dos olhos.  Podendo apostar em cremes ou séruns com diferentes objetivos, como reduzir rugas, reduzir flacidez, uniformizar o tom de pele, aumentar a elasticidade da pele, combater a ação dos radicais livres, cremes anti-idade entre outros.  

Sempre é bom lembrar: o protetor solar deve ser usado diariamente! Ele protege a pele dos raios solares, hidrata e evita o envelhecimento precoce. 

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários