P

Pensando em Você

As mangas bufantes invadiram a moda

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Bastante usadas na década de 80, as mangas bufantes voltaram com uma releitura mais moderna e descolada. Antes absurdamente exageradas, agora elas trazem o romantismo necessário em modelagens ligeiramente mais discretas e comprimentos cropped, ideais para combinar a peças atemporais como o jeans.

Quem pode usar?

Apesar de não existirem regras quanto a gostos, pessoas mais antenadas a proporções e ao que valoriza seu tipo de corpo devem estar atentas, pois esse tipo de peça traz foco de volume para a porção superior do corpo. Pessoas com o corpo tipo pêra, ou seja, que possuem os ombros mais estreitos que os quadris podem abusar das mangas bufantes para trazer proporção visual ao look.

Outra classe que pode usar a tendência sem medo é a de mulheres com o tipo de corpo ampulheta. Nesse caso é bom seguir a regra eterna de sempre marcar a cintura, de forma que a proporção do quadril fique evidente e realce o formato violão.

Em tese, pessoas com corpo em formato de pirâmide invertida são as que devem ser mais cuidadosas ao compor um visual com a peça. Por já terem caracteristicamente ombros e peitos mais largos que o quadril, adicionar mais volume a essa região pode enfatizar a desproporcionalidade. Mas caso a pessoa gosta da tendência e queira usar mesmo assim ela pode, basta equilibrar com peças mais soltas na parte de baixo.

E como usar?

O segredo é bem óbvio: evitando peças volumosas na parte de baixo. Babados, pinças e laços devem ser deixadas de lado nesse momento e substituídos por modelagens mais retas para evitar desequilíbrio e excesso de informação.

A modelagem adotada deve ser uma mais sequinha e reta, sendo ótima para quem deseja disfarçar o quadril e desviar a atenção para os ombros.

A peça combina como um visual mais leve e cai bem com rasteirinhas, sandálias de tiras finas, sapatilhas, botas e até tênis.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários