P

Pensando em Você

As pulseiras de miçangas estão de volta

Quem viveu sua infância na década de 1990 ou 2000 reconhece o apelo das pulseiras de miçangas: atire a primeira pedra quem não desejou ser a dona de um kit de artefatos para criar seus próprios acessórios e, quem sabe, trocá-los com as amigas na escola. Se essa memória te levou para o passado, está de volta.

E pode colocar a conta nas mãos dos fãs de Taylor Swift. Para comparecer aos concertos da The Eras Tour,  que chegou ao Brasil, os swifties levam ao pé da letra um verso específico da canção “You’re on your own”, do álbum Midnights, no qual a cantora diz: “Então faça suas pulseiras da amizade, pegue o momento e o aprecie.”

Sendo assim, centenas de fãs começaram a colocar a mão na massa e criar pulseiras de miçangas com nomes de músicas, frases ou outros elementos do universo de Taylor Swift para levar aos shows e trocar com outras pessoas.

O retorno do acessório colorido, por outro lado, não é de agora. Já faz alguns anos que as peças saudosas se elevaram ao título de tendência fashion, e marcas especializadas nessas bijuterias ganharam força nas redes sociais. 

As miçangas conseguem ter uma infinidade de cores que permitem combinações nada óbvias para serem essas peças complementares.

Mas se você ainda não está certa de que quer entrar na tendência e fazer um grande investimento, vale repetir as manualidades da infância ou fazer como os swifties e customizar seu próprio acessório.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários