P

Pensando em Você

Barba saudável

Sem dúvida o uso da barba é uma das tendências de estilo masculino que mais se popularizou nos últimos anos. Consequentemente, a preocupação em manter os fios saudáveis passou a ser constante para os adeptos do visual. Assim como com os cabelos, a garantia de uma barba saudável e com ótima aparência exige práticas e cuidados regulares, que devem fazer parte da rotina. Confira a lista de produtos indispensáveis para garantir a higienização adequada, maciez, e hidratação dos fios da barba:

Shampoo: Uma das dicas mais essenciais para garantir a beleza e saúde dos fios é lavar a barba diariamente. O ideal é buscar shampoos próprios para este fio, que geralmente podem ser utilizados durante o banho.

Pente de Madeira: Outro cuidado interessante que faz toda a diferença no visual é usar um pente de madeira adequado ao tipo de fio e um secador para ajudar a tirar a umidade e manter um aspecto mais arrumado.

Óleo para Barba: A utilização diária de um óleo para finalização vai assegurar que a barba fique com um formato bonito e aspecto natural.  Além de proporcionar brilho e maciez.

Hidratante: Realizar a hidratação frequente é essencial para manter o brilho e beleza dos pelos. Além de criar uma camada protetora, condicionar e ajudar a manter os fios desembaraçados.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários