P

Pensando em Você

Cabelos bonitos e saudáveis

Dicas simples e práticas, que podem ser feitas em casa para ajudar seus fios crescerem mais bonitos e saudáveis.

Consuma café: o café pode ser um aliado importante dos seus fios. Sim, café! Além de deliciosa, a bebida tem ação antioxidante, evitando o envelhecimento precoce das células do couro cabeludo e provocando a vasodilatação do folículo, aumentando assim a sua oxigenação.

Massagem capilar: durante a lavagem, uma boa massagem em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos aumenta a circulação sanguínea local, favorecendo o crescimento dos fios e te dando aquele carinho que você tanto merece.

Qual é o pente que te penteia? Pentear os cabelos, diariamente, com um pente fino, também melhora a circulação de sangue no couro cabeludo e, como resultado, aceleração do crescimento dos fios.

Cabelos ao vento:  evite o uso de bonés para não abafar a raiz do cabelo e não prenda o cabelo quando molhado.

Hidratar é fundamental: crie uma rotina de cuidados pessoais e inclua a hidratação dos fios pelo menos uma vez por semana. Você perceberá a diferença que fará. Seu cabelo agradece.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários