P

Pensando em Você

Casamento: Renovação de votos é tendência

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

O friozinho na barriga ao subir no altar, as declarações do “sim”, a troca das alianças e toda a atmosfera romântica do casamento são únicos. A emoção e magia desse momento, porém, pode – e deve – ser revivida na renovação de votos, que é uma tendência atual.

É uma data especial, que renova a união e o comprometimento feito um com o outro. Não há dia nem periodicidade certa para a celebração, pode ser realizada após meses de casados, ao completar bodas de prata ou de papel. O mais importante é que o sentimento do casal seja priorizado e transparecido. A renovação também requer planejamento sobre a quantidade de convidados, local e a escolha do modelo e cor dos looks.

Ninho do amor

Igreja ou salões de festas majestosos são mais propícios para o casamento; a renovação pode acontecer em locais menos suntuosos – como no quintal da casa onde os pombinhos vivem, ou o que é mais comum em uma viagem. O evento é mais uma chance de eternizar o primeiro olhar e relembrar o significado da união, mas deve-se ter em mente o budget disponível e a data escolhida para a festa, assim poderão realizar algo especial sem imprevistos financeiros.

Pessoas essenciais

Decidir a lista de casamento é difícil, mas aqueles que vão acompanhar a renovação são os mais íntimos e com forte convivência. Os amigos que proporcionaram o primeiro encontro, os pais que apoiaram o matrimônio, os padrinhos que ajudaram com todo o planejamento da celebração e os parentes que estão sempre por perto são convidados que podem estar presentes. O casal também pode inovar e fazer uma cerimônia a dois.

Look dos apaixonados

O vestido branco para a noiva costuma ser o queridinho, mas a roupa não segue uma regra. A mulher pode vestir prata para representar os 25 anos de união ou dourado para 50. Caso não seja a comemoração dessas bodas especificamente, ela pode usar outras cores também, como o amarelo, creme e até mesmo tecidos estampados. O mesmo vale para os convidados, que podem estar mais sociais ou despojados, a depender do contexto escolhido.

Independentemente da periodicidade, do local e das pessoas, quando se fala de celebração do amor sempre é hora de comemorar. Quando a paixão, a união e o comprometimento do casal transbordam, é o melhor motivo para celebrar.

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários