P

Pensando em Você

Chemise

Um modelo que não pode faltar no guarda-roupa feminino

Chemise é uma palavra francesa que significa camisa. Contudo, no mundo da moda esse significado vai muito além. A peça é um vestidinho incrível, porém com as características marcantes de uma camisa.

Looks com vestidos nesse estilo ficam ótimos para qualquer forma de corpo, sejam para magrinhas ou para gordinhas. Assim, democracia se faz valer, não excluindo nenhuma mulher da tendência.

Em dias quentes, é possível optar pelos modelitos que são fabricados em tecidos finos, mais soltos, fluidos. Porém, nos dias frios, a adaptação do look fica por conta dos modelos de tecidos mais grossos.

Além disso, a roupa é ótima para ser usada juntamente com meia-calça e botas. Cardigãs, blazers ou outro tipo de blusa de frio também é bem-vinda.

O legal é saber combinar as muitas opções de modelos. Isso porque dá para encontrar várias estampas, cores, bem como tecidos.

As produções com o vestido chemise são perfeitas para as mulheres quem buscam por looks confortáveis e elegantes. Essa peça é basicamente aquele coringa do guarda roupa.

 Para você não errar nas combinações lembre-se que o tamanho do salto é proporcional ao do vestido. Ou seja, vestido curto, salto baixo; vestido longo, salto alto.

Outra sugestão é não insistir em usar uma peça justa. Por mais que a roupa tenha o modelo acinturado, foi projetado para ser mais soltinho mesmo. Nada de chemise agarrado no corpo, heim?

Use e abuse da criatividade na hora de montar os looks com o vestido chemise.

Separamos algumas inspirações para você poder criar suas próprias versões. Não tem uma peça dessas, mas quer experimentar como ficaria a produção, a Egel Magazin tem várias opções para você arrasar!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários