P

Pensando em Você

COISAS QUE TODA MÃE ODEIA OUVIR…

Sempre existe uma ou outra pessoa que A-DO-RA falar porcaria perto das mães né? Aquele famoso pitaco, que toda mãe odeia. Vamos ver se vocês já escutaram alguma delas:

Você não está criando essa criança direito (existe mesmo uma forma correta de se criar um filho / ser humano?);

Você está criando esse menino para ser homem ou o que? (estou criando meu filho para ser feliz, loucamente feliz);

Essa criança não se alimenta direito, por isso fica doente. (Meu filho se alimenta da maneira que eu acho correta);

Você não da educação para o seu filho não? (Claro que dou, mas ele também tem personalidade, nem sempre me obedece em tudo);

Para de fazer as vontades dessa criança! (O filho é meu, e farei as vontades dele enquanto eu quiser);

Coloca sal na comida dessa criança. (Esse vale pro açúcar também. É um saco ouvir isso né?);

Vai amamentar até quando? (Nem preciso colocar observação nessa!);

Desse tamanho e ainda dorme na sua cama? (Vai compartilhar a cama / sair das fraldas / largar chupeta quando meu filho estiver pronto para isso);

Tem que deixar chorar, assim ele acostuma. (Eu não deixo chorar mesmo, dou colo, dou carinho, dou atenção, dar carinho na minha opinião, nunca é demais);

 Qual foi seu tipo de parto? (independente da sua resposta). Nooooosa mas porque? (Independente da sua resposta diz que o outro é melhor por mil motivos).

Fala sério quem é que gosta de ouvir esse tipo de coisa? A forma como criamos nossos filhos só diz respeito a nós, não é? Não somos pessoas perfeitas, e falhamos sim, com toda certeza, mas falhamos na intenção de acertar e acabamos por enxergar onde erramos.

Toda mãe um dia já ouviu ou vai ouvir algum desses comentários, são chatos, intrometidos e alguns bem preconceituosos, mas faz parte dessa loucura que é a maternidade e o melhor que podemos fazer é ignorá-los.

“Toda mãe sabe que filho quer ter.”

Feliz todos os dias para as mães!!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários