P

Pensando em Você

MODA E BELEZA

Como arrumar a mala de viagem para o verão

PUBLICIDADE

Ao contrário das viagens de inverno, a mala de verão não exige casacos potentes e peças de roupa que ocupam grande espaço, mas, ainda assim, é importante otimizar, para garantir mais organização e menos tempo dedicado à ordenar a bagunça no quarto, enquanto você poderia estar curtindo.

Confira o itinerário e a previsão do tempo

É de extrema importância planejar com antecedência seus looks e acessórios que te acompanharão durante as férias, e para isso, confira o itinerário e a programação de cada dia para entender suas necessidades.

Além disso, cheque qual será a previsão do tempo para evitar sustos e ficar preparada para uma possível mudança de temperatura, também evite levar peças de frio que não serão utilizadas em momento algum.

Organize por looks

A maneira mais fácil de planejar uma mala de viagem é separando look por look. Faça seu próprio styling, junte combinações que você ama, separando por dia e programação.

Para facilitar ainda mais, a sugestão é adquirir organizadores, para deixar a mala de viagem prática e sempre ordenada.

Cosméticos na mala de mão ou mochila

Se a sua viagem for de avião, garanta que seus cosméticos e objetos de uso pessoal, como perfumes, desodorantes e absorventes estejam em uma necessaire dedicada a esses cuidados na mala de mão. Não só porque você pode acabar precisando deles durante o voo, mas porque é mais prático deixá-los separados das roupas e em um local mais fácil de abrir e acessar, já que você provavelmente os utilizará todos os dias.

Entretanto, vale ressaltar que – principalmente em viagens internacionais – existem regras diante da quantidade de líquidos que são permitidos embarcar, então cheque sempre as recomendações para evitar que aquele seu perfume favorito seja barrado e acabe tragicamente no lixo.

Dica para evitar amassar as roupas

No verão, costumamos utilizar peças com tecidos mais levinhos e naturais, como o linho, e eles são mais fáceis de amassar na mala. Para garantir uma roupa sem grandes marcas, a melhor opção é ter um peso em cima dos looks mais sensíveis. Por exemplo, se você está levando um short de algodão que corre o risco de chegar todo amassado, coloque-o no fundo da mala dobrado de forma adequada e disponha peças mais pesadas, como as calças jeans, por cima.

Além disso, o próprio calor do secador de cabelo pode ser utilizado para passar as roupas.

Anote todas as dicas e boa viagem!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários