P

Pensando em Você

dicas

Como combinar acessórios com vestido de festa

Quando uma ocasião especial está chegando, como nosso Baile do Município, vem a pergunta como combinar acessórios com o meu vestido? O evento pede glamour, mas combinações exageradas pode comprometer o look.

O objetivo é criar um look harmônico, com peças que conversem entre si, isso não significa incrementar o máximo com pedras e brilhos.

– Fuja dos acessórios da mesma cor do vestido: Ao contrário de alguns anos atrás, isso é até brega em algumas ocasiões. A ideia é criar uma paleta de cores com tons diferentes uns dos outros, porém harmoniosos.

– Use cores análogas e complementares: Cores frias combinam com prateado e cores quentes combinam com dourado. Quanto a pedras, você pode fazer uma combinação contrastante, como por exemplo um vestido roxo com pedras amarelas ou com um tom próximo como usar pedras rosa.

– Destaque apenas um dos elementos: Simplicidade é tudo! Prefira seguir o caminho de destacar apenas um item do seu look. Se gosta de maxicolar escolha brincos discretos. As pulseiras e anéis, nesse caso, não precisam nem entrar na composição. Se quiser apostar em brincos grandes que chamem a atenção para o rosto, deixe os colares em casa, optando por um anel mais discreto.

– Com vestido estampado, peças mais contidas: O vestido estampado já é cheio de vida, cores e movimento por si só, então deixe que ele seja a estrela do visual sem inserir nada que dispute a atenção com ele. O ideal é a escolha de peças  mais contidas com um formato simples.

– Acessórios harmoniosos quando o vestido for de pedraria: Nessa situação os acessórios devem seguir o mesmo estilo das pedras do vestido, podem ser da mesma cor, tons próximos ou seguindo os padrões das estampas criadas pelas pedras.

– Nada de bolsas grandes: A bolsa de mão é suficiente para carregar seus pertences para um dia de festa. Para fazer a escolha certa a dica é, se o seu vestido for um básico preto, você pode apostar em uma bolsa de mão com muito brilho, agora se ele for um espetáculo de brilho, equilibre o visual com uma lisa.

– O sapato também precisa combinar com o vestido: Não esqueça de outra peça importante para arrasar no visual: os sapatos. O look festa pede por calçados elegantes como scarpins e as sandálias de brilho. As mesmas dicas dos acessórios continuam valendo: equilibre a quantidade de brilho com o que você já tem no vestido, e use cores harmônicas para ter um resultado incrível.

Mergulhe de cabeça em seu estilo favorito, deixe a criatividade falar mais alto, seja você mesma e curta muito a festa!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários