P

Pensando em Você

Como combinar colar com blusas

Gola alta – Vale investir em modelos de colares que quebrem a seriedade da gola rulê – por ser muito fechada, ela deixa o visual mais pesado, sóbrio. Aposte em  correntes grossas ou pedras grandes para deixar o visual mais moderno.

Ombro caído – Nesse caso é preciso observar a altura do tecido. Se a blusa fica muito encostada no pescoço, é melhor não usar colares para não pesar o visual. Se não, invista em modelos mais delicados e curtos, com cristais e peças penduradas.

Tomara-que-caia – Colares curtinhos e bem chamativos são excelentes opções para chamar ainda mais atenção para a área do colo, que já fica valorizada com esse decote. Gargantilhas, correntes e pedrarias são boas alternativas.

Gola fechada – Colares curtos e grossos complementam a gola e dão um toque mais glamuroso.  Vale apostar em gargantilhas com pedras ou em colares estilo Peter Pan, que imitam um colarinho.

Gola canoa – Colares redondos em geral (curtos ou longos) vão bem com esse modelo de gola. Por isso, deixe pedras de lado (que puxam a corrente para baixo) e aposte em acessórios mais leves, que sigam o formato arredondado do decote.

Decote V – São boas opções os colares que imitam o formato do decote. Portanto, pedrarias em geral (que deixem a corrente em formato de V), gargantilhas e colares bem longos valorizam o colo, aumentam o tamanho dos seios e deixam a silhueta mais fina.

Colarinho – Para camisas, blusas e camisetas que tenham colarinho, a dica é usar colares com correntes bem finas e com um pingente no centro. Assim, você consegue posicionar a corrente sobre as dobras da gola e deixar apenas o pingente aparecendo, o que vai dar um toque especial à gola.

Decote quadrado – Vai bem colares mais cheios, porém mais curtos, que não encostem na roupa.

Top caído – Para blusas e vestidos que têm a gola soltinha e caída, o ideal é não usar nenhum colar, já que esse modelo deixa a área volumosa. Aposte em outros acessórios, como brincos e tiaras.

Decote cavado – Vale apostar em um mix de colares ou em peças bem volumosas para preencher o espaço do colo.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários