P

Pensando em Você

moda e beleza

Como controlar a oleosidade do cabelo no verão

O verão é uma época desafiadora para quem gosta de cuidar dos cabelos. Além do acúmulo de resíduos, comum ao frequentar praias e piscinas, a exposição aos efeitos do sol no cabelo podem causar ressecamento, opacidade e aspecto sem vida, principalmente, nas pontas.

Ter alguma oleosidade não apenas é normal, como garante madeixas mais saudáveis, pois protege os  fios da perda excessiva de água. Por outro lado, o acúmulo em demasia dessa secreção lipídica deixa o cabelo menos volumoso, com aspecto de ‘pesado’ e sujo.

Quem tem o couro cabeludo oleoso poderá sentir necessidade de lavar os fios todos os dias, especialmente no verão. Em casos assim, é preciso usar produtos menos agressivos e intensificar a hidratação das pontas, principalmente se o cabelo for comprido. Sobre a lavagem, os fios não devem ser esfregados, porque o atrito danifica e pode gerar quebra. Aplique o xampu no couro cabeludo e massageie levemente com as pontas dos dedos, então deixe apenas o produto escorrer pelo comprimento dos fios. 

Enxaguar com água morna ou fria. O condicionador deve ser aplicado na haste, para evitar o contato com o couro cabeludo.

Na hora de secar os fios, dê preferência para secadores com controle ou sensor de temperatura, para proteger os fios do superaquecimento e claro, sem esquecer do protetor térmico de O BOTICÁRIO.

O uso de shampoo a seco de O BOTICÁRIO também é uma alternativa, pois absorve parte da oleosidade do couro cabeludo e reduz o aspecto de sujeira, que diminui o volume dos fios. Mas, atenção não é saudável aplicar o produto de forma recorrente, pois funciona apenas como disfarce, não como limpeza.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários