P

Pensando em Você

Como manter a imunidade em dia durante as férias

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Nada mais agradável do que embarcar em uma viagem com a família ou amigos e viver momentos inesquecíveis. Mas o passeio pode se tornar um pesadelo quando o assunto é saúde. É muito comum ouvir histórias de viajantes que se deparam com uma gripe mais forte ou um problema gastrointestinal durante as férias, desconfortos que podem ser causados pelas mudanças de clima ou até mesmo a alimentação não muito saudável.

Faça um check-up antes de viajar

Quando estiver programando a sua viagem, aproveite para visitar um médico e verificar se a sua saúde está em boas condições para embarcar. Caso faça uso de medicamentos, peça também para que ele prescreva uma receita para todo o período da viagem e adquira-os com antecedência. Providencie também um kit com remédios para dor, pomadas para picadas de insetos, spray antissépticos, vitaminas, entre outros.

Cuidado com a alimentação

Muitas vezes é difícil manter uma alimentação saudável durante uma viagem. Mas é imprescindível tentar fazer uma dieta rica em nutrientes e vitaminas. Outra dica é verificar a procedência dos alimentos e a limpeza dos estabelecimentos onde irá comer. Isso ajuda a manter a sua imunidade intacta e ainda evita doenças gastrointestinais desagradáveis. E não se esqueça de beber bastante água! 

Contrate um seguro viagem

O seguro viagem garante tranquilidade para a família toda em qualquer tipo de viagem, seja uma viagem nacional ou internacional.

Verifique o clima

Leve em conta se o destino é tropical, se faz muito frio ou se está em altitude elevada. As temperaturas mais altas propiciam mais insetos e exposição ao sol. Por isso, o repelente e o filtro solar se tornam itens indispensáveis. Já as temperaturas baixas são mais favoráveis para infecções respiratórias, pelas aglomerações em locais fechados. Para fugir de gripes e resfriados, lave muito bem as mãos e utilize álcool em gel. 

Vacinação em dia

É muito importante verificar a carteira de vacinação antes da viagem. Muitos destinos já pedem um certificado de vacinas para entrada no país, como a febre amarela, por exemplo. Além disso, pesquise para saber se o destino está passando por algum tipo de epidemia. Fica mais fácil se proteger de doenças e infecções!

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários