P

Pensando em Você

COLUNA

Como preparar a pele para o verão?

Claro que devemos cuidar da pele em qualquer momento do ano, mas chegado o Verão alguns cuidados ajudam a obter os resultados desejados e a exibir uma pele saudável e bonita.

Os dermatologistas recomendam que se dê início aos cuidados com uns dois ou três meses de antecedência. Então, você ainda vai a tempo!

Beba muita água

Reforce este hábito: beba muita água. Assim, quando o Verão chegar você já vai estar acostumado(a).

Reforce a hidratação da pele

No Verão, devido à exposição ao Sol mais intensa, algumas partes do corpo podem ficar mais ressecadas. Na preparação para a estação mais quente, vale a pena reforçar os cremes hidratantes. Dê preferência a fórmulas que contenham vitamina E, uréia, silicone e óleo de amêndoa.

Cuide da alimentação

Aliás, para quem quer uma pele bonita e saudável, é essencial comer mais frutas, verduras, nozes e sementes. Outra dica é reduzir o açúcar e alimentos processados, que contribuem para o aparecimento de espinhas e para o envelhecimento da pele.

Limpeza e tratamentos de pele

Aproveite o inverno e a menor exposição solar para fazer tratamentos estéticos mais invasivos, principalmente aqueles à base de ácidos.  Além disso, invista em uma boa limpeza de pele.

Previna sinais do envelhecimento

O Sol destrói o colágeno, a substância responsável por manter a pele com aparência firme. Por isso, dermatologistas recomendam essa reposição por via oral.

Como o Verão é uma estação mais agressiva à pele, reforce o combate aos sinais de envelhecimento, apostando em tratamentos e cremes. 

Use protetor solar

Além de manchas e queimaduras, a exposição aos raios UVA e UVB sem qualquer forma de proteção pode causar câncer. A solução é aplicação do protetor solar, ritual sagrado que deve ser seguido todos os 365 dias do ano, até para ficar em casa. Nos meses que antecedem o Verão, esse ritual deve ser reforçado, pois a estação mais quente é o período de maior incidência dos raios solares – e, consequentemente, a pele vai estar mais exposta.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários