P

Pensando em Você

Como usar cores básicas com charme e refinamento

Os tons neutros estão em alta no mundo fashion. Elegantes e versáteis, são extremamente funcionais e fáceis de combinar, além de serem praticamente indispensáveis no closet feminino. Nude, off white e bege fazem sucesso em qualquer produção. Você sabe qual a melhor forma de usá-las?

Off white: Atualmente essa cor tem sido destaque nas passarelas. Conhecida por ser uma variação mais fria do branco, puxada para o gelo, fica ótima tanto em combinações monocromáticas – que acabam ganhando um ar mais sofisticado por conta do visual clean – quanto em outfits vibrantes e divertidos. 

Bege: Se antes a cor era evitada nas produções, hoje ela deu a volta por cima e é sinônimo de estilo. Itens de alfaiataria nessa tonalidade, por exemplo, dão um punch clássico para que a mulher enfrente as situações do dia a dia com muita sofisticação. O segredo para um look bege de sucesso é apostar em tendências de moda que incluam personalidade na sua produção, como um mix de texturas, babados, brilhos e aplicações, por exemplo. Outra boa dica é coordená-la com pigmentações fortes, como o neon. 

Terracota: Amada por muitas, a terracota é outra queridinha do momento – entram nessa escala cromática os tons café, pinhão e camel! A coloração cai muito bem com jeans de lavagens escuras e peças em preto, cinza e branco. Já para promover um visual mais fashionista, a dica é coordená-la com roupas em verde militar, com listras ou metalizadas. 

Tons terrosos: Naturalmente elegantes, os tons terrosos (ferrugem, caramelo e cáqui, por exemplo) são super democráticos, vieram para ficar e são facilmente encontrados no guarda-roupa feminino, seja em casacos, calças ou botas. Considerada um curinga, combinam tanto com uma cartela neutra, como o preto e branco (enquanto o preto mantém o visual fechado, o branco dá um toque de luz à produção), quanto com peças que seguem a tabela terrosa.  

Nude: O nude é escolha perfeita para quem gosta dos clássicos, alonga a silhueta (principalmente se for usado em outfits monocromáticos) e insere um toque de personalidade a qualquer mulher. Por ser um tom bastante neutro, ele pode ser aplicado a partir da proposta que você deseja. Para looks divertidos e vivos, o melhor é apostar no nude com cores vibrantes. Já para produções mais formais, uma boa ideia é optar pelo ton sur ton. 

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários