P

Pensando em Você

Coronavírus: como melhorar a imunidade

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

Diante da pandemia do coronavírus, as pessoas se questionam quais são as melhores formas de se manter saudável e amenizar os sintomas da doença em caso de infecção. Nesse sentido, fortalecer o sistema imunológico é o primeiro passo para combater o diagnóstico. Existe uma série de ações que podem auxiliar no sistema de defesa do organismo das pessoas, a principal delas é optar por alimentação natural no lugar dos industrializados.

Todos os dias temos contato com microrganismos agressores. Isso acontece principalmente pela alimentação. Chamo atenção para os alimentos industrializados. Como eu faço para melhorar minha imunidade? Comendo alimentos de verdade. Tudo que é alimento industrializado tem uma série de substâncias que o nosso corpo não reconhece e está ativando nosso sistema imune. Má alimentação, estresse, privação de sono, intestino ruim e desidratação diminuem a nossa imunidade.

Ações para melhorar o sistema imune:

1. ANTIOXIDANTES – Utilize estratégia antioxidante ao acordar ou ao dormir (água com limão, suco verde com couve ou roxo com uva/beterraba), suco de maçã com própolis, limão espremido com uma colher de café de cúrcuma).

2. ENZIMAS – Aumentar enzimas antioxidantes no corpo (comendo comida de verdade, frutas, verduras, raízes, grãos, cogumelos).

3. INDUSTRIALIZADOS –  Evite alimentos industrializados (seu corpo não reconhece várias substâncias que contém neles, diminuindo sua imunidade).

4. BEBIDAS – Evite consumo de bebidas alcoólicas.

5. SONO – Durma bem.

6. TREINO – Treine em baixa e moderada intensidade.

7. HIDRATAÇÃO – Se hidrate.

8. INTESTINO – Melhore sua saúde intestinal (alimentos e suplementos).

9. ESTRESSE – Controle seu estresse.

10. SUPLEMENTAÇÃO – Suplemente com substâncias que aumentam a sua imunidade.

Os suplementos só serão úteis se a alimentação priorizar comida natural e houver cuidado extra com a questão do sono e estresse. Tudo isso só faz sentido se sua alimentação, sono e estresse estiverem modulados, como consequência o intestino.

(Texto adaptado de Mariana Domicio – Nutricionista)

PUBLICIDADE

Anuncie - Naves

LEIA NOSSAS COLUNAS

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários