P

Pensando em Você

MODA E BELEZA

Cuidados com os cabelos no verão

Verão é época de aproveitar os dias quentes na praia ou piscina, isso é certo! Porém, é importante lembrar dos cuidados com os fios, esses não podem ser deixados de lado de jeito nenhum. O sol combinado com o cloro ou água salgada, deixa os fios ressecados e mais propensos à queda.

O sol funciona como uma fonte de calor, da mesma forma que as outras, só que com menos intensidade do que o secador e a chapinha. Por isso, alguns cuidados básicos precisam ser tomados, como o uso de leave-in. Então quando se expor ao sol, o ideal é umedecer os fios e passar com um leave-in, espalhando e torcendo com um coque bem preso para blindar e proteger do cloro e da água salgada.

É bom, também, manter a atenção em quais produtos usar, para manter a hidratação sempre. Um bom shampoo, uma boa máscara e um bom leave-in de O Boticário. É um kit essencial para levar para a praia. Umedecer o cabelo com água doce, usar o leave-in e depois lavar com shampoo bom, de preferência hidratante, e depois deixar a máscara de 5 a 10 minutos. E depois repetir o processo do leave-in, deixando-o no cabelo.

O cloro da piscina prejudica muito os fios, por ser muito abrasivo. Ele dilata a cutícula dos fios, elevando o pH do cabelo. Sendo assim, se você tem os cabelos tingidos, ele é ainda mais prejudicial. Além de alterar a cor, por conta do sulfato de cobre, usado nas manutenções das piscinas, deixa o cabelo poroso e ressecado. A ideia é seguir as outras dicas e acrescentar também o óleo para fazer umectação.

Sempre fazer umectação com óleo, usar um bom shampoo, boa máscara e bom leave-in e evitar usar secador e chapinha, porque vai sobreaquecer os fios.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários