P

Pensando em Você

Cuidados essenciais com a pele durante o inverno

Cuidar da pele é um hábito que deve ser praticado o ano inteiro e com produtos específicos para cada estação. No inverno, por ser um clima muito frio e seco, a pele precisa de cuidados extras. 

Quanto mais frio e seco o clima maior será a incidência de ressecamento da pele, por isso é fundamental caprichar na hidratação e proteção da pele para evitar que ela desidrate e consequentemente apresente lesões e alergias.

Cuidados para o dia –  Limpeza com espuma ou gel facial; água micelar, sérum para tratamento, hidratação facial e labial (os lábios também precisam de cuidados especiais) e    filtro solar com fator, no mínimo, 30 FPS. Somente depois de toda essa rotina de skincare é que a maquiagem deve ser aplicada.

Cuidados para a noite – Limpeza com espuma ou gel facial; demaquilante, tônico facial, sérum noturno e hidratação facial e labial. Jamais durma com maquiagem.

Filtro solar – Independentemente da estação do ano, o filtro solar é essencial na proteção da pele.

Pele do corpo – É comum focar e se preocupar apenas com a pele do rosto, mas cuidar da pele do corpo também é importante. Toda a pele do corpo sofre com ressecamentos nesse período, portanto alguns produtos são essenciais neste período, esfoliante e hidrante corporal, óleo vegetal e filtro solar (recomendado para áreas expostas ao sol, como colo, braço e pernas)

O maior desafio da nossa pele durante os dias frios é se manter hidratada e saudável. Uma pele hidratada e nutrida adequadamente adere melhor os produtos cosméticos e maquiagem, proporcionando um resultado muito mais satisfatório.

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários