P

Pensando em Você

Cuidados masculinos

Quem disse que cuidar da pele do rosto é coisa de mulher? O homem precisa sim caprichar no seu dia a dia para obter aquela cútis desejada.

Você segue uma rotina de cuidados com a pele, mas não está vendo resultado? Fique atento, você pode estar cometendo algum deslize:

Lavar o rosto apenas com água quente

A água quente desidrata a pele e causa oleosidade. A dica é não lavar o rosto somente no banho ou em torneiras com água quente, mas sim em água ambiente ou fria. Lavar na pia, separado, é uma boa opção.

Usar produtos que não são para o seu tipo de pele

Além de não tratar a pele, o cosmético errado pode causar reações adversas. A dica é sempre procurar um dermatologista! Ele vai te dizer qual o seu tipo de pele e, a partir disso, você pode apostar nos produtos ideais.

Usar o mesmo sabonete no corpo e no rosto

A gente sabe que você quer praticidade na sua rotina de cuidados masculinos, mas também precisamos falar que a pele do rosto é diferente da pele do corpo e ela precisa de atenção especial. A pele do rosto é mais oleosa e, por isso, pede um sabonete especifico para a região.

Não limpar o rosto antes de dormir

Você sabia que além do sabonete ou gel de limpeza facial, o tônico e a água micelar são essenciais para limpar profundamente a pele masculina? Eles limpam, removem a oleosidade e sujeiras acumuladas ao longo do dia, e ajudam a evitar espinhas e cravos.

Não usar loção pós-barba

A lâmina de barbear pode deixar a pele do rosto bem irritada. Para contornar isso, você pode apostar em uma loção pós-barba que ajude a cicatrizar e hidratar a pele.

Agora que você já aprendeu quais os principais erros que os homens cometem na pele, é hora de virar a chave! Comece a apostar nos produtos certos e você vai ver resultado!

Pensando em Você

Por: Oti Valério

Otilindes Munhak Valério, mais conhecida como Oti, é colunista social do Mensageiro desde a década de 1980. A frente do “Pensando em Você”, traz em sua coluna a tendências de moda, saúde, bem-estar e beleza. Tem forte ligação com a sociedade, divulgando personalidades e eventos na Coluna Social.

Comentários